Big Bem Samba realiza ensaio aberto no Coreto da Praça Pedro Sanches


Neste sábado (14), o grupo ‘Big Bem Samba’ realiza seu primeiro ensaio aberto às 14h no Coreto da Praça Pedro Sanches com a intenção de mostrar ao público releituras de grandes sambas brasileiros com naipe de sopro, remetendo ao samba de gafieira.


Reunidos desde o segundo semestre de 2019 em Poços de Caldas, o Big Bem Samba conta com nove integrantes, sendo quatro instrumentistas de sopro: Luís Prata (trombone), Giovane Brito (trompete), Tatiane Freitas (clarinete/flauta), Marcos Ferraz (sax), Lucas Malaquias (bateria), Giuliano D’Onofrio (percussão), Breno Scalla Oliani (baixo), Toninho Cruz (guitarra/voz) e Gisele Ferreira (voz).


Para esta apresentação, o grupo prepara um repertório com obras de grandes sambistas brasileiros, como Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, entre outros, em versões arranjadas para banda com instrumentos de sopro.


Segundo Luis Prata, trombonista, “a ideia do grupo é evidenciar a riqueza harmônica, melódica e rítmica da música brasileira, especialmente o samba, ao público poços-caldense e a turistas, ocupando e valorizando o charmoso espaço do Coreto”.


A apresentação é gratuita, tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e terá duração de aproximadamente uma hora.

SERVIÇO
Evento: Ensaio Aberto do Big Bem Samba no Coreto
Local: Praça Pedro Sanches
Dia: 14 de março, sábado
Horário: 14h
Gratuito
Saiba mais: https://www.facebook.com/bigbemsamba/

Comentarios está fechado.