‘Bloco da Tine’ encerra desfiles de Blocos de Rua no Carnaval Poços-Caldense

O Bloco da Tine, comandado pela artista poços-caldense Faustine Taga, sai às ruas na terça de carnaval, 05 de março, às 22h, encerrando o Desfile de Blocos de Rua do Carnaval 2019 em Poços de Caldas.

 

Com o tema “Todas as Cores”, a valorização e o respeito à diversidade serão a tônica do desfile, que contará com intervenções artísticas de diversos grupos locais.

 

Aquecendo o ritmo do carnaval, neste domingo a partir das 17h, na Praça da Fonte do Monjolinho, bairro Jardim Santa Rita, haverá um encontro de artistas para um esquenta do Bloco.

 

O Bloco da Tine saiu às ruas pela primeira vez em julho de 2018, como parte da peça teatral “Deslimites: Na Beira do Caos”, atração do Julho Fest – Festival de Inverno de Poços de Caldas, e que também recebeu o Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro.

 

A inspiração e idealização do bloco para o carnaval começou com a peça teatral, que fez uma narrativa da vida da cantora e compositora poços-caldense Faustine Taga, nome social e artístico de Matheus Alberto Gomes.

 

O trajeto a ser percorrido pelo Bloco compreende a saída pela Rua Rio de Janeiro (a partir da ponte do Parque Infantil Darcy Vargas), seguindo pela Rua Assis Figueiredo, com o encerramento e a dispersão na Rua Barros Cobra. Deverá ser realizado um esquenta do Bloco da Tine no palco a ser montado pela Secretaria Municipal de Turismo no Parque José Affonso Junqueira, sendo os detalhes divulgados em breve.

 

A participação no Bloco da Tine é aberta a todos os interessados gratuitamente, e, segundo Faustine Taga a intenção é agregar o maior número de pessoas possível, fazendo com que as cores do carnaval 2019 possam transcender, propagar a alegria e inspirar a formação de uma sociedade mais harmoniosa.

 

Interessados em participar do Bloco podem procurar por mais informações na página do evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/301584010716201/

 

Mais sobre Faustine Taga:

 

Faustine é compositora, cantora e trompetista no grupo musical D’ons Maria, que traz em sua formação os músicos Guilherme Reche (violão/voz), João Vitor Junqueira Silva (voz/violão), Danilo Abreu (percussão) e Breno Scalla Oliani (contrabaixo). Por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, D’ons Maria irá gravar, neste ano, seu primeiro álbum autoral, com produção musical de Deivid Santos e produção executiva de Chiara Carvalho. Ao longo de 2019 serão realizadas algumas apresentações musicais do grupo, com o intuito de formar público para o trabalho que está sendo criado ao mesmo tempo em que fomenta e valoriza a música mineira, que é a base de inspiração de D’nos Maria.

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros