Bruno Gouveia | É Impossível Esquecer o Que Vivi

Uma das biografias mais sinceras e humanas lançadas por um artista brasileiro. E que dá uma bela geral em toda a história do Biquíni Cavadão. Algumas histórias de bandas são muito bem contadas por seus músicos e biógrafos profissionais.

Outras bastam que apenas um membro o faça. E esse é o caso de Bruno Gouveia, vocalista da banda carioca Biquíni Cavadão. Ele narra toda sua vida pessoal desde o nascimento, passando pela infância, adolescência, período escolar, vida adulta e criação do quinteto (ultimamente quarteto), após cada um deles passar por outros agrupamentos musicais, culminando no Biquíni Cavadão, em meados da década de 1980.

O mais impressionante em toda a história, tanto de Bruno quanto da banda, são os momentos de superação após reinícios de algumas quedas, os altos e baixos e os períodos pessoais turbulentos. São quase 450 páginas que prendem a atenção pelos dramas, pelas alegrias e sucessos posteriores à luta pra gravar cada um dos discos.

O que fica marcado ao final do livro é que quem é fã da banda passará a ser mais ainda; e quem antes era apenas um simpatizante se tornará, no mínimo, um curioso por ouvir e conferir toda a discografia e o justo sucesso de décadas desses simpáticos e talentosos músicos que fizeram história no pop/rock brasileiro. Grande acerto da editora Chiado Books.

*Resenha enviada por Rodrigo Lee  (músico, produtor cultural e pesquisador de todas as vertentes do Rock n’ Roll)

Comentarios está fechado.