Cão Maior, filme poços-caldense, concorre prêmios nesse sábado no Offcine, em Varginha

O curta-metragem Cão Maior, rodado em Poços de Caldas, concorre prêmios em Varginha, dentro da programação do projeto de cinema Offcine.

 

 

O evento tem programação para esta sexta (30 de Novembro) e sábado (1 de Dezembro) em Varginha, que trará uma mostra gratuita de cinema, arte e cultura no Befazejo Hostel e no Teatro Marista Maestrinho. Ao final da mostra, os melhores trabalhos serão premiados. Para definir os resultados, o júri foi composto por diretores que já participaram da Mostra Competitiva. O público também poderá escolher seus favoritos durante o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cão Maior irá representar a cidade de Poços de Caldas, dentro da categoria do Sul de Minas. Filmado em Poços de Caldas, o filme é uma adaptação do conto homônimo premiado do escritor Alessandro Thomé, adaptado e dirigido por Marcelo Leme. Por se tratar de um tema tão complexo, os realizadores decidiram fazer uma abordagem simples e poética, a partir de imagens que salientassem o drama de uma criança oprimida pela violência.

 

 

Cão Maior representa a recente produção cinematográfica de Poços de Caldas. Narrada pela protagonista, a obra conta a história de uma jovem apaixonada por estrelas que, desde muito nova, refugiou-se em um mundo imaginário para escapar de sua realidade opressiva. O filme conta com o trabalho de fotografia de Lígia Maria e Lalo Almeida, além de nomes como Fernanda Novaes, Lalo Almeida e Mariana Pellegrinelli no elenco.

 

 

Qualquer pessoa que desejar exibir o filme, pode entrar em contato com os realizadores através do e-mail: curtacaomaior@gmail.com

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros