Com propostas diferenciadas D’ons Maria se apresenta na Semana Nacional dos Museus e na Virada à Mineira em Poços de Caldas

O grupo D’ons Maria faz duas apresentações importantes nesta semana em Poços de Caldas.

 

A primeira delas faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Museus, que acontece em Museus do Brasil inteiro e este ano traz como temática ‘o futuro das tradições’, e será realizada na sexta-feira, 17 de maio, às 20h, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.

 

Neste contexto, a intenção é viabilizar um debate sobre a importância da mulher na cultura, numa proposta que dialoga sobre a história da mulher nas artes do Brasil, refletindo sobre o passado, o presente e as perspectivas para o futuro.

 

Faustine Taga traz como convidadas para o bate papo as artistas e agitadoras culturais Lucia Vera, Fernanda Dearo e Afrodite, a mediação será feita pela advogada e gestora cultural Chiara Carvalho. Será aberto espaço para que o público presente faça suas considerações, de modo que este encontro possa compor uma relevante reflexão em relação a posição da mulher no fazer cultura que transforma a sociedade.

 

Após o debate, o grupo D’ons Maria propõe uma homenagem a grandes mulheres na música, trazendo em seu repertório canções que se consagraram na voz de intérpretes mulheres, como Elza Soares, Elis Regina, Gal Costa, Clara Nunes, Maria Betânia, além de trazer outras revelações da nova geração da música brasileira destacando-se as cantoras da banda As Bahias e a Cozinha Mineira e Liniker.

 

Já a segunda apresentação da semana está marcada para o sábado, 18 de maio, como parte do evento ‘Virada à Mineira’, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas. O show ‘D’ons Maria Formato à Mineira’ será realizado às 19h30, no palco montado na Rua São Paulo, no centro da cidade.

 

O show será pautado em enaltecer a obra e a trajetória artística de grandes nomes da música mineira, que é reverenciada em todo o Brasil e no mundo, a qual inspira homenagens por seu conteúdo peculiar, representando o desejo do grupo D’ons Maria de relembrar e divulgar para as antigas e novas gerações esta página tão rica da Música Popular Brasileira, revivendo a cultura e sonoridade da música mineira, com canções que buscam despertar o sentimento inenarrável que é pertencer à Minas Gerais.

 

O repertório é composto por canções de Milton Nascimento, Lô Borges, Marcio Borges, Juarez Moreira, Toninho Horta, Beto Guedes, Fernando Brant, entre outros importantes artistas mineiros.

 

Vale destacar que nas duas apresentações D’ons Maria propõe também a interpretação de composições autorais de Faustine Taga e Guilherme Reche, que integrarão o primeiro disco autoral do grupo, o qual encontra-se em fase de produção e buscará transpor para seu conteúdo toda a representatividade da música mineira, da mulher e da diversidade cultural brasileira.

 

Mais sobre D’ons Maria:

 

O Grupo D’ons Maria é formado pela compositora, cantora e trompetista Faustine Taga, trazendo ainda em sua formação os músicos Guilherme Reche (composição, violão e voz), João Vitor Junqueira Silva (composição, violão e voz), Danilo Abreu (percussão) e Breno Scalla Oliani (contrabaixo). Em algumas apresentações contam também com participação do baterista Guilherme Guerriero.

 

D’ons Maria está em fase de produção do seu primeiro álbum autoral, que conta com direção musical de Deivid Santos e produção executiva de Chiara Carvalho, viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas. E ao longo de 2019 serão realizadas algumas apresentações musicais do grupo, com o intuito de formar público para o trabalho que está sendo criado ao mesmo tempo em que fomenta e valoriza a música mineira, que é a base de inspiração de D’ons Maria, propondo ainda uma relevante discussão sobre a condição da mulher, do empoderamento feminino e da diversidade brasileira.

 

SERVIÇOS
 

Proposta: Maria e convidados debatem a posição da mulher na cultura do Brasil
Evento: 17ª Semana Nacional de Museus
Local: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (Vila Junqueira – Rua Padre Henry Moton, s/n – Centro)
Dia e hora: 17 de maio (sexta-feira), às 20h
Saiba mais: https://bit.ly/2Hu5oY9

 

Proposta: Maria Formato à Mineira
Evento: Virada à Mineira
Local: Rua São Paulo, Centro, Poços de Caldas
Dia e hora: 18 de maio (sábado), às 19h30

*As duas apresentações são gratuitas

Mais informações: www.facebook.com/DonsMariaMG/

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros