Composição Ferroviária 2019

O projeto Composição Ferroviária inicia sua programação no dia 24 de Fevereiro, domingo, as 10h. E já inicia com inovações. A primeira edição de 2019 será dedicada à música instrumental. O Brasil sempre foi celeiro de grandes músicos. Do metal ao choro, exímios instrumentistas existem em profusão pelo país afora. A música instrumental brasileira, por consequência, é das mais ricas, mesmo que, em alguns casos, seja mais celebrada lá fora do que aqui.

 

“O que o Composição Ferroviária quer é mostrar para a comunidade poços-caldense o que o mundo já sabe – nossos músicos e nossa música são exuberantes!”, diz o produtor do evento, Wolf Borges. Outras edições irão a público neste ano com grandes nomes da música brasileira que em breve serão anunciados pela produção do projeto.

 

 

E para o lançamento do sexto ano de realizações, o Composição traz o duo Nelson Faria (guitarra) e Ney Conceição (baixo). Dois virtuoses em seus instrumentos, Nelson e Ney trazem releituras de clássicos da música brasileira e do jazz, além de composições originais arranjadas especialmente para essa formação em Duo. Arranjadores de mão cheia, os dois já passaram por palcos nos cinco continentes acompanhados dos mais importantes nomes da nossa música.

 

 

NELSON FARIA é um dos mais expressivos músicos brasileiros – violonista, guitarrista, arranjador, compositor. Conta com 11 CDs próprios gravados e a participação em mais de 200 CDs de artistas nacionais e internacionais como músico, arranjador ou produtor. Já se apresentou em mais de 30 países e foi apontado pela mídia internacional como “a resposta Brasileira ao Jazzista Joe Pass” (Smålandsposten, 2.5.2007 – Suécia). Se apresentou nos maiores festivais de música pelo mundo todo.

 

 

 

NEY CONCEIÇÃO, Paraense, radicado no Rio de Janeiro há 23 anos, já trabalhou com grandes nomes da música brasileira e internacional como Dominguinhos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, João Bosco e Elba Ramalho. Entre seus 3 CDs e 3 DVDs, Ney lançou em 2018, o DVD intitulado “Ney Conceição 30 anos”. Ney vem se apresentando em diversos festivais pelo Brasil e pelo mundo com seu trabalho solo, fortalecendo sua carreira principalmente na Europa, além de participar como produtor, arranjador e músico em diversos trabalhos pelo Brasil.

 

 

 

 

A abertura do evento será com o projeto Artigo 18 – uma instigante e inusitada formação instrumental onde a voz é usada também como instrumento.

 

HISTÓRICO DO PROJETO: O Composição Ferroviária entra em seu 6º ano de realizações, sendo esta sua 23ª Edição em Poços de Caldas. Em 2018 o projeto entrou nos trilhos e conquistou a cidade de Itaúna, onde duas edições de pleno sucesso marcaram sua chegada. Entre os artistas que se apresentaram estão nomes como Paulinho Pedra Azul, Leila Pinheiro, Kleiton e Kledir, Fátima Guedes, Leny Andrade, Zé Renato entre outras estrelas da Música Popular Brasileira. Outro objetivo do projeto é dar publicidade aos novos talentos através de shows de abertura com artistas locais e regionais – iniciativa que vem arejando não só o projeto, mas a música do Sul de Minas. Ainda faz parte de seus objetivos, a valorização e preservação do patrimônio histórico representado pela Estação Ferroviária e a tradição do trem de ferro.

 

A 23ª Edição do Composição Ferroviária é patrocinada pelo Grupo Curimbaba através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Rouanet, tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas e ainda é apoiada por diversos parceiros da iniciativa privada, como Hotel Ibis, Tenda do Habibi e Cristais Cád’oro.

 

 

Data: 24/02

Local: Antiga Estação Mogyana/Fepasa

Horário: 10h

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros