Composição Ferroviária tem versão virtual no próximo domingo

O projeto Composição Ferroviária, que desde 2014 traz a Poços de Caldas shows de grandes nomes da música brasileira nas manhãs de domingo na Estação Fepasa, voltará a sua programação – só que desta vez, virtual. O primeiro evento estreia dia 16 de maio, domingo, as 10h da manhã, no YouTube (https://www.youtube.com/user/jucilenebuosi), com o trio Viola Perfumosa, com abertura dos poços-caldenses Gabriel Sá e Deivid Santos.

O projeto foi suspenso devido à pandemia e, segundo Wolf “aguardamos durante 2020 inteiro a possibilidade de voltarmos presencialmente, com uma programação pra lá de especial, mas isso não aconteceu e então optamos por edições virtuais pois o trem não pode ficar parado”. Na versão virtual, os produtores tentarão reproduzir o mesmo encantamento das manhãs de domingo cheias de som e sol.

Viola Perfumosa é uma formação composta por grandes cantores brasileiros: a mineira Ceumar, o carioca Lui Coimbra e o paulista Paulo Freire. No show eles apresentam o resultado de um CD gravado em homenagem a Inezita Barroso – a grande dama brasileira da música caipira. Uma formação cheia de lirismo e graça. Lui Coimbra é um grande representante do violoncelo brasileiro popular, quase raridade no país. Paulo Freire é violeiro e contador de causos – também um representante legítimo nesta modalidade. Ceumar, compositora e cantora sul-mineira, já esteve por aqui no Composição Ferroviária, numa das edições recorde
de público em 2015.

O Composição Ferroviária passaria pelas estações Poços de Caldas, Itaúna e São Lourenço e, de volta aos trilhos virtuais, o projeto traz 9 encontros exclusivos com novos convidados e artistas que já estiveram por aqui e revisitam o projeto com novos shows, como no caso de Leila Pinheiro, Paulinho Pedra Azul, Titane e Tulio Mourão.

Telo Borges e Rodrigo Borges são os representantes do Clube da Esquina convidados para esta nova edição. Mônica Salmaso e Vanessa Moreno são as representantes da ala feminina. Dois novos vagões chegam já no mês de junho: dia 20, com o show Vozes do Interior, composto por 11 artistas sul-mineiros. Outro vagão “encosta” por aqui dia 27, com o show Canto para manter viva a nossa arte, também uma reunião de 12 grandes artistas brasileiros.

Em tempos de transmissões digitais o ideal é manter-se conectado e promover encontros e abraços virtuais. Portanto, visite o YouTube, inscreva-se e acione o sininho para ser avisado das novidades desse trem… https://www.youtube.com/user/jucilenebuosi

Comentarios está fechado.