Concurso municipal de poesias “Teresa Maria Valques” premia vencedores nesta quinta-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convida para a solenidade de premiação da 16ª edição do Concurso Municipal de Poesias “Teresa Maria Valques Carvalho de Faria”, que será realizada na próxima quinta-feira, 28 de novembro, às 19h30, no Salão Bruno Filisberti, no Espaço Cultural da Urca.

Promovido pela Secult, por meio das Bibliotecas Públicas, o concurso tem como objetivos incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte poética, incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.

O concurso tem tema livre e conta com três faixas etárias: adultos (de 20 a 59 anos); idosos (acima de 60 anos) e jovens (de 15 a 19 anos). As poesias inscritas são inéditas, contendo no mínimo uma estrofe e no máximo três páginas digitadas. Cada participante pode concorrer com apenas uma poesia. Na etapa final, as poesias classificadas serão apresentadas em forma de interpretação e/ou leitura, pelo próprio autor ou por intérprete por ele indicado.

A Comissão Julgadora, composta por três membros do segmento literário de Poços de Caldas, avalia o teor literário, a originalidade e a criatividade, classificando as três melhores de cada faixa etária. Neste ano, os jurados são Sérgio Roberto Montero Aguiar, Aline Maria Neves de Carvalho e Claudia Petra.

Comentarios está fechado.