Concurso Fotográfico Poços: Como Eu Te Vejo!

 

 

Aconteceu de 12 de outubro a 12  de novembro a  7ᵃ edição do “Poços: como eu te vejo!”, um concurso cultural de iniciativa do Descubra Poços de Caldas e Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (Poços CVB). Realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Donato de Oftalmologia e com apoio do Ateliê de Software Webgoal.

 

 

O concurso visa lançar às pessoas um olhar diferente sobre a cidade de Poços, suas belezas naturais, arquitetônicas e históricas. E, além disso, em 2018 será feita uma homenagem ao Cristo Redentor, que completou 60 anos no mês de maio.

 

As inscrições são abertas ao público de qualquer idade, podendo participar fotógrafos amadores e profissionais de todo o Brasil. Com limite de 5 (cinco) fotos por pessoa, cada fotografia concorrerá nas categorias Lugares/Natureza; Imagens Aéreas/Drone; Cultura (contextualização cultural); Cristo Redentor (categoria especial) e Instagram.
 
 
 

Vencedores e Premiação

 

O concurso vai distribuir cerca de R$ 12 mil em prêmios, aos três primeiros colocados de cada uma das cinco categorias: Lugares/Natureza, Cultura, Cultura (contextualização cultural); Instagram e Cristo Redentor (categoria especial criada nesta edição para homenagear os 60 anos do monumento).

 

A melhor fotografia desta edição, com maior pontuação entre os primeiros colocados, é da categoria Imagens Aéreas/Drone, de Victor Imesi, intitulada ‘Mar de Nuvens’, que retrata a imagem da cidade sob as nuvens.

 

O foto de Fernando de Assis, tirada na pedra ‘Dedo de Deus’, recebeu o primeiro lugar da categoria Lugares/Natureza, com um incrível com o registro da vista do lugar. A imagem ‘Caiapó’, por Maria Imaculada Andrade Guimaraes Cuia, conquistou o primeiro lugar da categoria Cultura, retratando a tradição da cultura popular na cidade de Poços de Caldas. Wender Batista Pereira venceu na categoria Instagram com a fotografia ‘Voa quem quer voar’.

 

Por fim, fim na categoria especial Cristo Redentor, Isis de Almeida teve a foto ‘Cristo e a Lua’ consagrada vencedora, a qual faz um registro da Lua sob o Cristo, num entardecer de céu azulado.

 

A premiação está marcada para o dia 14 de dezembro, às 17 horas, no Shopping Poços de Caldas, local em que recebe a exposição das fotos vencedoras até o dia 06 de janeiro de 2019. Haverá também mostra itinerante desta exposição, estando já definidos os seguintes espaços e datas: Paço das Águas Shopping, de 18 de dezembro a 13 de janeiro; e Museu Histórico e Geográfico, de 08 a 30 de março de 2019.

 

As imagens serão também impressas em livretos, que serão distribuídos gratuitamente em alguns pontos da cidade.

 

Confira a relação completa dos vencedores:

 


1º lugar categoria Imagens Aéreas/Drone – ‘Mar de Nuvens’, por Victor Imesi (com melhor pontuação entre os primeiros colocados)

 

 

1º lugar categoria Lugares e Natureza – ‘Teve o dedo de Deus nessa ai’, por Fernando de Assis Teodoro

 

 

1º Cultura – ‘Caiapó’, por Maria Imaculada Andrade Guimarães Cuia

 

 

1º Cristo Redentor – ‘Cristo e a Lua’, por Isis de Almeida

 

 

1º lugar categoria Instagram – ‘Voa quem quer voar’, por Wender Batista Pereira

 

 

2º lugar categoria Lugares e Natureza  – ‘Benção’, por João Paulo Ferreira

 

 

2º lugar categoria Cultura – ‘Domingo em movimento’, por Priscila da Costa Veiga

 

 

2º lugar categoria Imagens Aéreas/Drone – ‘Indo ou vindo, Poços sempre linda’, por João Batista Blasi

 

 

2º lugar categoria Cristo Redentor – ‘Cristo Luz do Mundo’, por João César de Freitas Fonseca

 

 

2º lugar categoria Instagram – ‘Espelho’, por Leda Carolina Carvalho Menezes

 

 

3º lugar categoria Lugares e Natureza – ‘Luzes irradiando beleza e paz!’, por Maria Salete Machado Barros

 

 

3º lugar categoria Cultura – ‘Cor Santa’, por Gabriela Virginia de Magalhães

 

 

3º lugar categoria Imagens Aéreas/Drone – ‘Luzes noturnas’, por Eduardo Pereira Alves dos Santos

 

 

3º lugar categoria Cristo Redentor – ‘Últimos Raios de Sol’, por Roberto Barbosa Cardillo

 

 

3º lugar categoria Instagram – ‘Pela Janela’, por Beatriz Brassi Luccas

Redes Sociais

Twitter

Parceiros