Confira os filmes da programação do Festival Varilux exibidos no IMS Poços neste final de semana

Neste sábado e domingo, o Cineclube do Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas (Rua Teresópolis, 90) apresentará filmes da programação do Festival Varilux de Cinema Francês.  A entrada é gratuita.

 

 

SÁBADO

Às 15:00, será exibido Boas Intenções (Les bonnes intentions), de Gilles Legrand, com Agnès Jaoui e Alban Ivanov. Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários, Isabelle, professora de francês, vê-se em concorrência no centro social no qual trabalha. Ela vai então levar seus alunos a fazerem um curso inusitado de alfabetização.

 

Já às 17:0, será exibido Amor à Segunda Vista (Mon inconnue), de Hugo Gélin. Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou Olivia, mulher da sua vida. Como ele vai fazer para reconquistar sua mulher, que se tornou uma perfeita desconhecida? O protagonista, François Civil, obteve o Prêmio de Interpretação Masculina no Festival Internacional do Filme de Comédia de Alpe d’Huez.

 

Fechando o dia, às 19:30, acontecerá a exibição de Quem Você Pensa que Sou (Celle que vous croyez), de Safy Nebbou, protagonizado pela estrela Juliette Binoche. Desconfiada de seu marido Ludo, Claire Millaud, de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos.

 

 

 

DOMINGO

Às 14:30 será exibido o clássico Cyrano de Bergerac (Cyrano), de Jean-Paul Rappeneau, com Gérard Depardieu, Anne Brochet, Vincent Perez e Jacques Weber. Poeta sentimental, filósofo emotivo e dualista hábil, Cyrano é apaixonado pela bela Roxanne, mas não a paquera por vergonha do seu grande nariz. Ao invés disso, ele escreve cartas de amor para o lento, mas charmoso Christian para que ele conquiste a mão da donzela. Ela acaba se apaixonando perdidamente pelo autor, mas não sabe que foram escritas pelo Cyrano.

 

Na segunda sessão, às 17:00, será exibido Cyrano Mon Amour (Edmond), de Alexis Michalik. Edmond Rostand ainda não completou 30 anos, mas já tem dois filhos e muitas angústias. Ele não escreve nada há dois anos. Desesperado por trabalho e há dois anos sem conseguir escrever, ele propõe ao renomado ator Constant Coquelin uma nova peça, uma comédia heroica, em verso. Ele começa a escrever essa peça na qual ninguém acredita. Por enquanto, ele só tem o título: Cyrano de Bergerac.

 

As sessões tem entrada gratuita para maiores de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3722-2776.

 

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros