Contadores Brincantes na Virada à Mineira

Contadores Brincantes é uma apresentação de Contação de histórias, com uma narrativa lúdica, instigante e divertida, que visa levar a arte da oralidade e musicalidade para a rua.

 

Na apresentação, os contadores utilizam elementos e músicas que dialogam com as histórias, resgatando a musicalidade popular. A Cia. Nós de Teatro, vem desenvolvendo em seus trabalhos, a diversidade da cultura folclórica e popular, como forma de manter viva estas tradições.

 

O hábito de ouvir e contar histórias está presente em nossa cultura, nos aproximando do universo da leitura e escrita, ampliando o vocabulário e estimulando o imaginário. Além de mantermos viva a cultura popular e a oralidade, comenta a atriz Évila dos Anjos.

 

 

O projeto conta com histórias de vó, conto popular mineiro e de pescador. Durante a apresentação há uma interação afetiva, brincante e participativa com a plateia, criando um ambiente festivo, de troca entre quem assiste e quem apresenta.

 

 

A contação de histórias propicia a criança inúmeras possibilidades de se desenvolver, promove a interação, instiga a imaginação e trabalha infinitas descobertas de compreensão do mundo. Com os adultos, alegra a criança interior e aguça ainda que de maneira tímida, a descontração. Contar e ouvir histórias é um costume ancestral, ações populares tão arraigadas que se manifestam no presente, complementa Évila.

 

Contadores Brincantes tem no elenco as atrizes Évila dos Anjos, Leidy Nara, os músicos Gilbão Leeu, Gui Reche e tradução em Libras com Lucinéia Oliveira.

 

 

Serviço

Dia: 19 de maio

Horário: 14h

Local: Rua São Paulo – Frente a Caixa Econômica

Faixa etária: livre

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros