CriArte Artes Visuais abre inscrições para curso livre de maquiagem

Em agosto o Instituto Federal do Sul de Minas Campus Poços de Caldas recebe pela primeira vez um curso livre de maquiagem do CriArte Artes Visuais. A iniciativa é da atriz, arte educadora, gestora cultural e artista visual Danielle Marques. O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria de Cultura e as aulas são gratuitas e abertas a comunidade escolar do IFSULDEMINAS e a comunidade externa também.


O objetivo do projeto é oferecer um curso livre de maquiagem cênica, artística e de efeitos especiais, dividido em módulos, trazendo em um primeiro momento um embasamento teórico sobre a história da maquiagem com o Professor Márcio Bess Doutor em Desenvolvimento Humano e Tecnologia pela UNESP Rio Claro e com as práticas e técnicas com a artista visual Danielle Marques, atriz, maquiadora de beleza e artística da Companhia de Teatro Conscius Dementia, autodidata em maquiagem e formação profissional em maquiagem cênica pelo Instituto Federal do Sul de Minas Câmpus Muzambinho e maquiagem social pela Bardot Escola de Beleza.


De acordo com Dani Marques o intuito é abordar esta vertente artística, atendendo uma demanda pouco explorada e de difícil acesso na cidade e na região. “O projeto trabalha com a educação não formal e continua tendo por objetivo que todos os envolvidos possam se expressar e superar bloqueios, melhorando sua socialização e desenvolvimento humano, o mesmo vincula-se a várias linguagens artísticas, propondo e promovendo um autoconhecimento e fortalecendo a autoconfiança”, conta.


Os interessados podem entrar em contato com Dani Marques através do e- mail: daniellemarxx@gmail.com . Também através das redes do Projeto CriArte no instagram e facebook: www.instagram.com/criarteprojeto/ e
https://www.facebook.com/ArtecomCriArte/

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros