Curta-metragem de Poços de Caldas foi indicado a prêmios na Mostra OffCine, em Varginha

No próximo final de semana, dia 7 de Dezembro, o curta-metragem poços caldense O Sereno Imortal irá concorrer em 8 categorias, dentro da premiação da Mostra OffCine, em Varginha. O filme foi indicado aos prêmios Sul de MG nas seguintes categorias: melhor filme, melhor direção (Marcelo Leme), melhor fotografia (Lígia Maria), melhor montagem (Bruno Benetti), melhor roteiro (Marcelo Leme), melhor trilha-sonora (Banda K2), melhor atriz (Juliane Gaspar) e melhor ator (Euler Santi). Todos os integrantes do filme são de Poços de Caldas.

O maior festival de cinema independente do país está chegando em Varginha! Para os amantes das artes, vem aí a 2ª edição do OffCine! Uma semana repleta de filmes, debates e boa música juntamente com diretores de todo o Brasil. O festival teve início no dia 2 de Dezembro e vai até dia 7. O projeto social OffCine, fundado em 2018 pela Atriz e Produtora Cultural Marina Azze, com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (COMIC) e a Prefeitura de Varginha, veio com o objetivo de ensinar crianças, jovens e adultos sobre o mundo cinematográfico, enriquecendo sua bagagem cultural sobre o cinema brasileiro.

Os alunos tem acesso a oficinas gratuitas de interpretação, roteiro, direção, produção e edição, com profissionais renomados e premiados, podendo assim, estarem aptos a criarem seu próprio filme no final do semestre. Além de oficinas cinematográficas, o OffCine19 também conta com um festival de cinema independente, considerado a maior premiação do Brasil. O evento será totalmente gratuito e aberto ao público.

O curta-metragem O Sereno Imortal foi patrocinado pelo DME e teve incentivo cultural da Climepe Total. A obra traz uma mulher, Alana (Juliane Gaspar), que decide ir até o cristo no meio da madrugada, a fim de reviver um trauma que lhe atormenta por meses. Chegando lá, ela encontra um estranho (Euler Santi). Sem saber se pode confiar nele, acaba tendo uma conversa cujo absurdo da situação reforça seu maior desejo: resgatar a própria vida.

Comentarios está fechado.