Curta-metragem que retrata histórias do Coreto de Poços de Caldas está disponível no Youtube

Filmado na praça Pedro Sanches, o curta-metragem Coreto – Memórias e Saudades, patrocinado pelo DME e com Incentivo Cultural da Climepe Total, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo, foi rodado ao longo do ano de 2017. O filme traz diferentes histórias de pessoas que frequentam o coreto há anos, tanto dançando quanto tocando, e explana um pouco da relação das pessoas com esse importante ponto turístico reconhecido nacionalmente.

 

O filme combina emoção e história, pois resgata brevemente alguns episódios que aconteceram no local, com pessoas que se conheceram dançando e outras que viveram até o último dia de suas vidas se divertindo naquele espaço. O curta-metragem, finalizado com 15 minutos, foi exibido em cidades da região e oi selecionado para integrar a 4ª Chamada Pública do Cine Matilha, programação da Matilha Cultural durante o mês de Dezembro, em São Paulo.

 

Dirigido por Marcelo Leme e fotografado por Lígia Maria, o projeto faz parte de um interesse em comum da dupla que desejavam registrar parte da história de Poços que resiste ali, de quarta a domingo, período que ocorrem as danças. “Poços tem muitas histórias e histórias precisam ser preservadas. É o que fica, inspira e transforma. O Coreto tem muitas histórias e tivemos o privilégio de escutar algumas delas”, relata Marcelo Leme. Há mais de 100 minutos de material filmado, com entrevistas e imagens do local.

 

Confira na íntegra:

 

Link de acesso: https://youtu.be/FGRJYl0l3BY

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros