Curta poços-caldense ‘Olhos Acebolados’ será lançado neste fim de semana

O curta-metragem “Olhos Acebolados”, gravado em Poços de Caldas, será lançado neste fim de semana. A pré-estreia acontece em sessão online, na sexta-feira (9), para equipe, imprensa e convidados. No sábado (10), às 20h, o filme será publicado no canal Poços Curte em Casa, no Youtube, com exibição gratuita.

Toda a equipe é de artistas e produtores locais. A obra, baseada no conto homônimo do escritor, poeta e dramaturgo poços-caldense Daniel Viana, foi dirigida por Nando Gonçalves, do grupo NucleArte, em coprodução com a Feeling Good Films.

O curta acompanha a personagem Ana (Luciana Rossi), com sua rotina de dona de casa, seus sonhos interrompidos e revelações. Essa história é contada utilizando espaços da cidade de Poços de Caldas, como Estação Mogyana, Palace Casino e Parque José Affonso Junqueira, além de ruas da Vila Cruz e Cascatinha.

As gravações ocorreram durante a pandemia de covid-19, como prevê o edital emergencial “Poços Curte em Casa”, lançado pela Prefeitura de Poços de Caldas. Por isso, tudo foi realizado de acordo com as regras de prevenção. “Naturalmente já seria um desafio a produção desse curta, mas tivemos ainda agravantes como o coronavírus e a crise econômica. Mesmo assim, conseguimos captar recursos financeiros mínimos e fazer tudo com segurança para a equipe”, explica o diretor.

O filme “Olhos Acebolados” tem patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, San Michel Supermercados, Posto do Rafik, Doces Tatitânia, PP Caponi, Cervejaria Bones e Decortinas. Apoio de RGB Filmes, Toninho Molina e Mini Biscoiteria Meia Lua.


Ficha técnica
Direção: Nando Gonçalves;
Texto original: Daniel Viana;
Roteiro : Rony Brandini;
Elenco: Luciana Rossi, Rafael Lázaro, Nando Gonçalves, Pedro Gonçalves, Aria Nery e Victor Araújo;
Produção: Leandra Hilário, Lila Almendra e João Araújo;
Platô: Victor Araújo;
Direção de fotografia: Taylor Cassiano e Asaph de Araújo;
Assistente de câmera: Guilherme Andrade;
Trilha sonora: Nanda Dearo;
Montagem, colorização e finalização: Taylor Cassiano;
Mixagem: Rafael Pacheco;
Cenário e figurino: Mariana Lopes e Aria Nery;
Costureira: Ana Gonçalves;
Maquiagem: Franciele Tarabolle;
Cabelo : Juliana Nascimento;
Making of: Beatriz Brassi, Dudu Santos e Carlos Basso.

Comentarios está fechado.