Decoração de Natal é adaptada para evitar aglomerações em Poços de Caldas

Poços de Caldas (MG) começou a receber a decoração de luzes de Natal no Centro da cidade. A intenção da prefeitura é apostar em um formato que evite aglomerações, por conta da pandemia do coronavírus.

A principal mudança é a decoração em forma de circuito, para privilegiar a visita de carro. Além disso, a prefeitura optou por não instalar um dos pontos que mais atrai turistas no Natal, o túnel de luz na praça, justamente para evitar a visita de muitas pessoas no mesmo local ao mesmo tempo.

A prefeitura ainda informou que este ano não haverá a instalação dos brinquedos para crianças na Praça dos Imigrantes, próximo à Estação Fepasa. As luzes já foram instaladas em pontos como a Urca, a própria Estação Fepasa e a árvore no Relógio Floral.

A previsão é que a decoração seja inaugurada oficialmente no dia 6 de novembro, aniversário de Poços de Caldas. O cronograma segue o determinado no período pré-pandemia e a antecipação é usada para atrair turistas.

Turismo
Na última semana, a prefeitura anunciou a ampliação da capacidade de hospedagem nos hotéis de 40% para 60%. A decisão foi do Comitê Extraordinário Covid-19 e publicada no Diário Oficial, de olho no movimento do feriado de 12 de outubro.

A ideia é que, até dezembro, 80% da capacidade dos hotéis seja liberada. A ampliação, segundo a prefeitura, leva em conta fatores como taxa de ocupação de UTI e o número de novos casos de coronavírus no município. Hotéis e pousadas devem seguir o protocolo sanitário.

Os pontos turísticos, no entanto, seguem fechados.

Fonte: G1 Sul de Minas

Comentarios está fechado.