Dons Maria lança videoclipe do single ‘Menina Baiana’

O grupo mineiro Dons Maria lança o seu primeiro videoclipe. A canção escolhida é ‘Menina Baiana’, com estreia agendada para este domingo (27), às 21h, no YouTube. Pouco antes, às 20h, os músicos apresentam detalhes sobre o lançamento em uma live no Instagram @dons_maria.

Dons Maria é formado pelos músicos e compositores Faustine Taga (voz), Guilherme Reche (voz e violão) e João Vitor Junqueira (guitarra e voz). Este é o primeiro trabalho oficialmente lançado, que também estará disponível nas plataformas de música em breve, além de estarem previstos lançamentos de outras canções inéditas e mais ações no segundo semestre.

A data foi escolhida em razão da celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que é comemorado na segunda-feira, 28 de junho, criando conexões com o universo musical e artístico do grupo que é pautado por letras com reflexões sobre questões de gênero, diversidade, mulheridades, política, afeto e arte. A cantora Faustine Taga é travesti e utiliza sua vivência como plataforma de expressão da sua liberdade, valendo-se da sua voz para tanto.

O vídeo busca retratar e criar metáforas para a sua jornada até então, com a presença de personagens que dialogam com a história ali contada, além da presença dos parceiros de música e composição, representando as faíscas destes encontros que fizeram surgir o grupo Dons Maria.

Faustine Taga conta que “Menina Baiana significa uma nova era na vida de uma travesti poços-caldense, mineira, que está na luta pela arte e pela cultura. Estou muito feliz com esse primeiro lançamento musical da minha vida. Isso também me deixa muito emocionada e esperançosa pelo fato de que a arte salva vidas, especialmente a vida desta travesti. Sou muito grata a toda equipe que acredita neste trabalho, que representa a diversidade da cena musical poços-caldense com muito orgulho. E o fato de lançarmos no Mês do Orgulho LGBTQIA+ tem um significado ainda mais importante e forte!”.

O single ‘Menina Baiana’ é assinado pelo produtor musical Deivid Santos, e o projeto conta com produção executiva de Chiara Carvalho e direção de Paulo Tothy. Para o videoclipe participaram da equipe Fernando Gonçalves (cenografia e figurinos), Aria Nery (assistente de produção), Laura Lima e Thailine Almeida (dançarinas), Marcelo Ferreira (captação de imagens) e Guilherme Dias (edição e finalização de imagens).

A ação está sendo produzida com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, com gestão cultural da Carvalho Agência Cultural.

Comentarios está fechado.