Eclético, carnaval Poços-Caldense tem marchinhas, blues e até corrida

Seguindo a fórmula dos anos anteriores, o carnaval poços-caldense promete agradar a vários públicos. Atrações tradicionais como Charanga dos Artistas, Carnabebê, desfile de blocos de rua, Frevo na Fobica, Banho à Fantasia e Carnaval Alternativo estão confirmadas. Os estilos são variados: marchinhas, blues, axé, samba e pop rock.

Entre as novidades está a mudança de local do Carnabebê, matinê voltada a crianças pequenas. O evento sai da Estação Mogiana/Fepasa e vai para a rua São Paulo, um espaço maior, no quarteirão entre a Praça Pedro Sanches e rua Assis. A animação continua sendo feita pela Cia Bricanto, que apresenta músicas infantis e brincadeiras.

Outra novidade é a inserção de duas corridas na programação, a Carna Pé que Voa e a Carna Run, no sábado e no domingo (22 e 23) respetivamente, a partir das 9h, ambas com largada no Parque José Affonso Junqueira. Informações sobre percurso e como participar podem ser obtidas no telefone 3697-2082. Quem não dispensa uma atividade física no Carnaval pode participar também de aulas de fit dance e axé na Praça Pedro Sanches à tarde.

Este ano, 12 blocos de rua vão participar da folia: Bloco do Eurico, Bloco da Vila, Bloco das Fridas, Bloco do Ronaldo, Carna Kombi, Gatinho – Um Bloco Animal, Folia Nacional Inn, Passorodo, Pregados Sound Car, River Bloco, Vermelho e Preto e Viajando na Folia. O trajeto vai começar no coreto da praça Pedro Sanches, passando pela avenida Francisco Salles e as ruas Assis e Junqueiras. Quem quiser participar dos blocos pode procurar diretamente as páginas dos organizadores no Facebook ou ligar para a Secretaria de Turismo no 3697-2300 e solicitar os contatos.

A Charanga dos Artistas, com seus bonecões e artistas fantasiados, começam já na Sexta de Carnaval (21), agitando a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, marcada para as 19h, em frente a Prefeitura. Nos dias seguintes, os charangueiros vão se concentrar no Parque José Affonso Junqueira, a partir das 16h, ao som de marchinhas. Entre as homenagens deste ano estão o circo, o filme “Bacurau”, Xuxa e Amazônia.

As praças Pedro Sanches e D. Pedro 2º vão ter vários shows, entre eles, da Banda da Lira, do Samba di Vinil, de Léo Love e da Viva La Vida. O Carnaval Alternativo, com blues e rock, vai ocorrer de sábado a terça, a partir das 19h, no Parque José Affonso Junqueira. Entre as atrações estão Giba Byblos, Netto Rockfeller e Yuri Apsy.

O Country Club vira palco mais uma vez no concurso Banho à Fantasia, no Domingo de Carnaval, a partir das 15h, com concorrentes fantasiados pulando na piscina. A programação completa do carnaval poços-caldense está disponível no link: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/evento/carnaval/

Comentarios está fechado.