Encontro de Contrabaixos marca a abertura do Festival Música nas Montanhas nesta quinta

Nesta quinta-feira (9) começa o Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas, que chega à sua 21ª edição. A programação inclui mais de 25 concertos gratuitos em vários pontos da cidade, incluindo a Urca, o IMS e o Mercado Municipal.

O concerto oficial de abertura vai ser no domingo (12) na Urca, mas nesta quinta a programação já começa com o Encontro Nacional de Contrabaixos, a partir das 20h, no IMS – Casa da Cultura. Não é necessário retirar convites. Basta chegar antecipadamente.

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e pelo Governo de Minas Gerais pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Música nas Montanhas está inserido no calendário oficial da Prefeitura de Poços de Caldas desde sua primeira edição.

O evento reúne músicos de todo o Brasil e do exterior, lotando as salas de concerto e movimentando o panorama da estância mineira. O concerto de abertura de domingo na Urca vai ser às 20h30, na Urca, com a Orquestra Versatilis e solistas do Encontro de Contrabaixos.

A programação inclui apresentações especiais em asilos, igrejas, hospitais e outros locais. No domingo (12), o Mercado Municipal recebe uma apresentação especial às 11h. Veja a programação completa no site http://festivalmusicanasmontanhas.com.br

O festival realiza ainda oficinas de aperfeiçoamento em música erudita instrumental e vocal e também de regência orquestral e classes especiais. O encerramento acontece no dia 18.

Comentarios está fechado.