Encontros com a Música disponibiliza espetáculos no YouTube

O ‘Encontros com a Música’ disponibilizou no YouTube os 3 espetáculos musicais apresentados no Teatro do Palace Casino em novembro deste ano: ‘Um amor que o vento não levou’, ‘Eternamente Gershwin’ e concerto de encerramento com a Banda Sinfônica de Poços de Caldas.

“As apresentações contam com a participação de músicos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani e esta é uma ótima oportunidade para assistir ou rever estes lindos espetáculos, que ficam na internet por tempo limitado”, comenta Siomara Bonafé.

Inspirado na história de Maria Helena Rosas Fernandes e Cláudio Fernandes, o musical ‘Um amor que o vento não levou’ retrata a história do casal que se conheceu em 1952 e que, anos depois, iniciou um romance baseado na troca de duas cartas semanais e três encontros anuais, resultando em um casamento de quase 5 décadas, sendo boa parte vivendo em Poços. Com direção cênica de Sérgio Di Paula, o espetáculo é encenado pela soprano Magda Belloti e pelo tenor Ossiandro Brito, acompanhados pela pianista Talitha Peres.

Já o concerto ‘Eternamente Gershwin’ reúne os 12 maiores sucessos do compositor americano George Gershwin, sendo quase todas as canções extraídas de musicais da Broadway, como ‘Summertime’, ‘Porgy & Bess’ e ‘Of thee I sing’, conduzidos pela cantora Magda Belloti, pela pianista Talitha Peres e pelo ator Sérgio di Paula, com participação especial de Lorena Belloti.

Fechando a série de apresentações, o concerto de encerramento da Banda Sinfônica, sob regência do maestro Juliano Barreto, inclui músicas como ‘The Phantom of The Opera’ e ‘John Williams in Concert’, além de ‘O Bêbado e a Equilibrista’, em homenagem a Aldir Blanc, e de ‘O mundo mágico da pequena Apoanã’, obra de Maria Helena Rosas Fernandes executada pelo clarinetista Otávio Quartier.

O ‘Encontros com a Música’ tem curadoria de Maria Helena Rosas Fernandes, direção de Siomara Bonafé e produção cultural de Juliano Silva e é viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, no âmbito do estado de Minas Gerais, e tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

As apresentações podem ser vistas em https://www.youtube.com/channel/UCaLIPatdIx4SmBCydpC_k7g

Comentarios está fechado.