Escola de empreendedorismo social de Poços de Caldas é finalista do Prêmio Assis Chateaubriand 2019

O prêmio de Responsabilidade Social Assis Chateaubriand selecionou 25 projetos nas regiões sul e sudeste de Minas Gerais como pré-finalistas da edição. A ideia da premiação é reconhecer iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região, além de promover a divulgação de boas práticas e projetos.

Dentre as iniciativas pré-selecionadas está a Jornada Emancipa, da escola de empreendedorismo e inovação social A Guarda-Chuva. A Jornada Emancipa é uma formação empreendedora com foco na gestão organizacional e na elaboração de projetos socioambientais que tem como público-alvo as organizações do terceiro setor, conhecidas como ONG’s ou OSC’s. O objetivo do projeto é estimular as organizações a conquistarem sua emancipação organizacional, melhorar a gestão e promover a autonomia financeira.

Através da formação, as iniciativas sociais têm acesso a ferramentas do universo de empreendedorismo que podem ser aplicadas no dia a dia da organização para melhorar a gestão, a comunicação, além do desenvolvimento de habilidades para a elaboração de projetos com foco na resolução de problemas sociais e ambientais.

Para Thais Costa, coordenadora da Jornada Emancipa, “é uma alegria saber que um projeto que foi desenhado para potencializar o impacto social que as organizações realizam na região foi selecionado entre mais de 50 iniciativas.” Segundo ela, “as premiações têm um importante papel em reconhecer boas práticas, além de inspirar outras pessoas e iniciativas na criação de novas ideias e projetos para o impacto social positivo.”

Além de ser finalista no prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, a Jornada Emancipa também foi reconhecida nacionalmente no início de 2019, através do 12° Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, como uma iniciativa inovadora na área do empreendedorismo e educação.

Em 2020 a formação conta com a parceria do Instituto Alcoa e segue acontecendo nas cidades de Poços de Caldas (MG), Andradas (MG) e Divinolândia (SP). Fran Fernandes, idealizadora da Jornada Emancipa, aponta que “nós somos a única iniciativa de Poços de Caldas (MG) selecionada nesta edição do prêmio e isto aumenta mais ainda nossa alegria em representar o município”.

A defesa dos projetos pré-selecionados acontece nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, em Alfenas (MG) no campus da Unifal.

Sobre a A Guarda-Chuva

A Guarda-Chuva é uma escola de empreendedorismo e inovação social que utiliza a educação como ferramenta de trabalho para formar empreendedores sociais e ajudá-los a desenvolver iniciativas que promovam mudanças positivas no nosso território. Através cursos e serviços como facilitações, mentorias, palestras, oficinas, queremos mostrar ao mundo o protagonismo que existe no sul de Minas e potencializar as iniciativas de impacto social da região.

Para saber mais sobre A Guarda-Chuva acesse:
Site: www.aguardachuva.com.br
E-mail: aguardachuva@gmail.com
Instagram: @aguardachuva
Facebook: @aguardachuva

Comentarios está fechado.