Esportes de aventura são destaques do último final de semana dos jogos solidários

Amantes da natureza e dos esportes têm um encontro marcado neste domingo, no último dia de competições pelos Jogos Solidários. Estão programados o Trilhão de Ciclismo, pela zona rural de Poços e também o Trail Solidário, que reúne atletas para percorrerem, a pé, 5 km de trilhas pela Serra de São Domingos. 

“Encerramos esta terceira edição dos Jogos Solidários em grande estilo! Além das diversas competições de quadra, no sábado, as oportunidades de unir esporte e natureza, no domingo, fecham com chave de ouro os jogos. Gostaria de agradecer a todos que abraçaram a causa e ajudaram as entidades assistenciais do município. Mas ainda dá tempo de participar! Sábado teremos xadrez, cricket e hipismo, que estão com as inscrições abertas, assim como os eventos de domingo”, destaca o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.

O Trilhão de Ciclismo espera reunir , aproximadamente, 350 inscritos. É realizado pela segunda vez dentro dos Jogos Solidários. Os competidores vão se reunir na entrada principal do Estádio Ronaldão, a partir de 8h. Às 8:30h têm início as largadas das categorias Iniciante ( com percurso de 18 km); a Ligth, com 23 Km; e a Pró, com 45 KM e trilhas de até 1.400 metros de altitude. As inscrições podem ser feitas por R$ 30,00 e o uso do capacete é obrigatório.

Já no Trail Solidário, os participantes se encontram também às 8h, mas na estátua do Cristo Redentor, para percorrerem 5km de estrada de terra e trilhas pela Serra de São Domingos. O evento é realizado pela primeira vez dentro dos Jogos Solidários. A expectativa da organização é reunir aproximadamente 100 participantes. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes, localizada ao lado do Corpo de Bombeiros, de 13h às 18h, por R$ 40,00. A organização é da SMEL e também do Desafio Montanhas Vulcânicas. Todas as competições dão direito a medalhas confeccionadas especialmente para os Jogos.

Para mais informações e inscrição das demais modalidades, como cricket, hipismo e xadrez, que acontecem no sábado, basta ligar na Secretaria de Esportes, no 3697- 2081 ou 2082, até 18h de sexta.

Comentarios está fechado.