Exposição coletiva marca abertura da MIA

A Exposição Coletiva ‘MIA Di-ver-si{ci}-da-de’, A cidade no museu, nas telas e nas ruas’ marca a abertura da Mostra Integrada de Artes (MIA) Diversidade. A abertura da Mostra acontece nesta sexta-feira, 11, a partir das 14h, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.

A Exposição tem a curadoria de Claudio Guedes e Fábio Guedes e reúne 22 artistas, tanto reconhecidos nomes, atuantes na cena artística visual e plástica local e da região, como emergências recentes. O evento ainda conta com a participação especial de Antonietta Prezia e Tota Morais é o convidado especial representando todos os artistas sul-mineiros.

Outras exposições acontecem em diferentes espaços da cidade, como no Arte Ziriguidum, que entre 13h30 às 18h recebe visitas para a exposição ‘Produto Disruptivo’, com pinturas de Dalmoni Lydijusse e curadoria de Esther Cervini. O atelier fica na Rua Ouro Preto, 102, Centro.

Marcelo Abuchalla também entra em cena com a exposição ‘Fluxo #covidexperience’, que acontecerá de duas formas: exposição outdoor, na fachada da Galeria Studio 1.3, nos dias 11 e 12 e 18 e 19, das 18h às 20h. A exposição indoor acontecerá todos os dias, exceto aos domingos, das 17h às 19h, mediante agendamento prévio pelo e-mail abuchallamarcelo@gmail.com ou (35) 99720-3765. O Studio 1.3 está localizado na Rua Belém, 44, no Jardim dos Estados.

As ações de abertura da MIA continuam com a exposição a céu aberto ‘Fenomenologia da Imagem’ que está sendo realizada na mata em frente ao Atelier Obra 255, na Rua Miguel Cândido Fraga, no bairro Jardim Centenário. Conta com a participação de Bia Brasileiro, Cláudio Guedes, Fábio Guedes, Josane Lobo, Reynaldo Pietro e Tatiana Ferro.

E às 21h tem a Festa “MIA Tá On” que acontece virtualmente com discotecagem de brasilidades de Paulo Tothy. Além das exposições, o evento terá atrações como oficina de teatro, workshop de dança, bate-papos, shows e intervenções artísticas.

A MIA está sendo produzida com recursos da Lei Aldir Blanc. Confira a programação completa no site www.miamostradeartes.com.br

Sobre a MIA
A edição MIA Especial Diversidade promove a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, audiovisual, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas, abrindo espaço para que os artistas poços-caldenses possam divulgar seus trabalhos. Fazem parte da equipe de produção Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo), contando com o apoio de diferentes artistas e fazedores de cultura de Poços e região.

A mostra é uma realização da Carvalho Agência Cultural, tem apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, e do Senac em Minas, além de parceria com o Hotel Lisboa e Cachaçaria Prosa Mineira.

SERVIÇO
MIA Especial Diversidade
De 11 a 20 de junho de 2021
Saiba mais: www.miamostradeartes.com.br
Redes sociais: @mia.mostradeartes

Comentarios está fechado.