Exposição, oficinas e produtos audiovisuais estão na programação Aldir Blanc em Poços

A programação do edital de produção cultural da Lei Aldir Blanc em Poços de Caldas teve início na última quinta-feira (19). Nesta semana, as atrações seguem no canal Poços Curte em Casa – Lei Aldir Blanc no YouTube (https://bit.ly/3nEDlsb), no https://www.facebook.com/pocoscurteemcasa, Instagram @pocoscurteemcasa e Google Meet.

A programação é atualizada diariamente nas redes sociais. Os produtos culturais foram realizados com recursos da Lei Aldir Blanc – Lei Federal 14.017/2020, que dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública causada pelo novo coronavírus.

Na terça-feira (24), no Instagram, foi disponibilizada a exposição fotográfica “Heróis das Ruas”, da fotógrafa Tamiris Alves. A série apresenta fotos que foram registradas em Poços de Caldas durante a pandemia da Covid-19 e retrata trabalhadores que tiram seu sustento das ruas, como artistas e vendedores autônomos. As imagens foram trabalhadas em preto e branco, fazendo com que a observação se concentre na expressão de quem é retratado.

Ainda nesta terça-feira, têm início os encontros do projeto “Formas de habitar a casa”, pelo Google Meet. A oficina, organizada pela doutoranda em Literatura Brasileira, Mariana Bastos, e pelo mestrando em Literatura Portuguesa, Lucas Negri, traz conversas, leituras de poemas e exercícios de escrita, pensando a respeito das aproximações entre a poesia e a casa. As oficinas acontecem de 24 a 27 de novembro, das 20h às 21h. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para rodriguesnegri@gmail.

Hip Hop
Na quarta-feira (25), às 20h, no YouTube do Canal Poços Curte em Casa, vai rolar a “live” do projeto Hip Hop Free Style, com Vinícius Ribeiro, Robert Cardoso, Igor Willian e Felipe Campellon, para quem quer começar a conhecer a dança, levando bases de estilos diferentes, mostrando os benefícios físicos da dança, promovendo saúde, lazer e um olhar diferenciado para os praticantes das danças urbanas.

Quarta Cultural
Na mesma data, começa o projeto “Quarta Cultural”, de Fagner Andrades e Leandro Bertozzi. A transmissão ao vivo será pela página do Poços Curte em Casa no Facebook, das 20h às 21h, sempre às quartas-feiras, nos dias 25 de novembro e 02 e 09 de dezembro. O projeto “Quarta Cultural” visa debater cultura de uma maneira profissional e democrática, com a exposição de pontos de vistas dos mais diversos e até mesmo controversos e vai abordar pautas como formação de público, o que é cultura, gratuidades, acesso, etc.

Cultura popular
Na quinta-feira (26), às 19h, no YouTube, será disponibilizado o projeto “Gravadores de Memória – uma vivência da Cultura Popular através da fotografia documental, da xilogravura e da música”, da fotógrafa e produtora cultural, Daniela Marco Antonio Alvisi.

A produção tem como objetivo valorizar a cultura popular de Poços de Caldas manifesta através da congada, dos caiapós e da cultura Moçambique. A exposição fotográfica virtual e a produção de xilogravuras serão acompanhadas pela trilha sonora das congadas locais, com a apresentação de três músicos que integram o Terno de Congo Nossa Senhora do Carmo: Renato Felipe Pereira dos Santos, Anderson Aparecido Lucio e Willian Afonso. O trio vai se apresentar em performance durante todo o trabalho, seguindo o cronograma de um autêntico “dia de congo”.

No mesmo dia, às 20h, será disponibilizado o show musical “Samba, a gente não perde o prazer de cantar”, gravado em estúdio pelo músico Thiago Oliveira, também no YouTube

Comentarios está fechado.