Festival “Poços Curte Em Casa” tem “Quintal das Estórias” e “Voz e Violão”

Já está disponível no Canal do festival cultural online “Poços curte em casa” o show “Ernani Voz e Violão (Autorias)”, que estreou na plataforma na última segunda-feira (27), às 19h. Todo o conteúdo do festival está disponível no Youtube ou pelo @pocoscurteemcasa.

Na apresentação, o músico Ernani Fernandes de Menezes, que completa 28 anos de carreira musical, traz 12 de suas principais canções, no formato “Voz e Violão”, entre elas “Vista da Rampa”, que fala sobre a rampa de voo livre nas proximidades do Cristo Redentor, em Poços de Caldas. No repertório, estão também canções como “Garota Let’s Rock” e “Fogueira de Roda”, xote inspirado nas canções de Alceu Valença e Elba Ramalho. Em suas músicas autorais, Ernani passeia pelos ritmos rock, reggae, xote, bossa nova e samba.

Já nesta terça-feira (28), às 19h, o festival apresenta o “Quintal das Estórias”, primeiro conteúdo voltado para o público infantil disponibilizado pelo Festival “Poços curte em casa”. Realizada no quintal, na apresentação os contadores vão montando aos poucos o espaço estético e os personagens, de forma que seja possível acompanhar esta transformação.

A estória “Ainda falta alguém” será apresentada por Elisangela Virga, Roni Mocchegiani e Grace de Souza, da Associação Círculo de Arte Com Ciência. De autoria do trio, a apresentação, apesar de gravada, foi feita de maneira a manter a linguagem teatral, sem cortes e com uma única câmera.

O Festival “Poços curte em casa” tem como objetivo oferecer conteúdo artístico de qualidade à população, ao mesmo tempo em que movimenta a cadeia produtiva da cultura local durante a pandemia do novo coronavírus. Produtos culturais em diversas linguagens artísticas estão sendo disponibilizados gratuitamente no canal do festival no YouTube, seja em transmissão em tempo real (“live”) ou em formato gravado.

Comentarios está fechado.