Flipoços anuncia importantes participações

O 16º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) acontece entre os dias 21 e 25 de julho e recebe inúmeros convidados especiais, como jornalistas, escritores, editores, críticos literários e leitores. Neste ano, o festival vai contar com mais de 20 editoras parceiras e diversos títulos estarão à venda durante os debates ao vivo.

Entre os convidados confirmados está Fernando Scheller, jornalista com mais de 20 anos de experiência, apaixonado por literatura e cinema e autor dos livros “Viagem à terra dos puros” e “O amor segundo Buenos Aires”, que em breve será série na HBO. Fernando é o primeiro escritor brasileiro a integrar o time de autores do clube de livros TAG Inéditos com a obra “Gostaria que você estivesse aqui”, livro que os associados passaram a receber a partir de maio desse ano.

Outra participação confirmada é a de Sérgio Guimarães, psicólogo, professor de psicodrama e coautor de 7 livros com Paulo Freire. Com oferecimento do Grupo Editorial Record, ele compõe a mesa “Centenário de Paulo Freire, vida, obra e legado de um grande educador”, com Luis Antonio Simas e mediação de Georgina Martins

O Grupo Editorial Record relança em 2021 diversas obras do importante educador Paulo Freire, como parte das comemorações de seu centenário de nascimento. Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire (1921-1997) é um dos brasileiros mais célebres e um dos filósofos do século XX mais lidos do mundo, segundo levantamento do Massachusetts Institute of Technology. O pernambucano escreveu dezenas de livros, como “Pedagogia do oprimido”, a terceira obra de ciências sociais e humanas mais citada no mundo. O papel de Paulo Freire como educador, filósofo da educação e humanista é amplamente reconhecido no Brasil e no exterior, e sua obra é considerada imprescindível a todos os que se dedicam a ensinar.

O 16º Flipoços conta com o patrocínio master da DME, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Estadual e da Curimbaba pela Lei de Incentivo Federal. Patrocínio Cultural Transtassi, Kindle Amazon e EPTV. Realização GSC Eventos Especiais, apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e parceria Livraria Oficial Martins Fontes Paulista. Mais informações no site www.flipocos.com.

Comentarios está fechado.