Flipoços Virtual entra na reta final com a participação de grandes editoras e ilustres convidados em uma programação diversificada que está no ar

Para celebrar a primeira feira virtual do livro do Brasil em uma plataforma de tecnologia que vai abrigar a Feira e o Festival em um mesmo ambiente, o Flipoços Virtual inaugura uma nova era em feiras e festivais literários no Brasil, estabelecendo uma nova forma de relacionamento entre editores, livreiros, autores e público, através de uma ferramenta que ajudará a difundir o livro e colocará o autor na palma das mãos do leitor e do público comprador.

A tecnologia, ainda meio distante de todos, veio para ficar e será um grande aliado para o mercado editorial e poderá potencializar negócios, mesmo aqueles que não pensavam em entrar na seara virtual. Segundo a organização, a receptividade do Setor foi muito positiva e em se tratando de uma primeira edição a expectativa de bons resultados está bastante promissora. «é um projeto arrojado, mas muito pé no chão, queremos trazer o público leitor para essas novas possibilidades através do flipoços virtual. Estamos confiantes que será uma experiência muito especial», enfatiza Gisele Ferreira, da GSC empresa realizadora do Festival e da Feira.

Além da possibilidade de compras de livros com preços promocionais o público contará com grandes novidades como lançamentos de livros inéditos de várias editoras, bate-papo com seu autor preferido em «pitch cultural» e assistir todas as atividades ao vivo em três Salas: Principal, de Autores e Lançamentos e o Espaço Sesc Flipocinhos, que mesmo na versão virtual vai oferecer um grande conteúdo para as crianças e escolas.

Lançamentos inéditos no Flipoços Virtual
Para marcar a primeira edição da Feira Virtual do Livro do Flipoços, grandes editoras pela falta de oportunidades de novos lançamentos utilizarão essa oportunidade para realizar vários lançamentos inéditos. Dentre eles, destacam-se: Rovani Ferreira, que lança “Manual de Instruções para a Vida: As Leis que Regem o Universo – Inspirado em Conhecimentos de Escolas de Mistérios, Sociedades Secretas e Princípios Herméticos” pela Madras; Renato Noguera, lança “Por que amamos – O que os mitos e a filosofia têm a dizer sobre o amor” pela HarperCollins; a chilena Alejandra Costamagna, que primeira vez participa de um festival no Brasil, lança dois novos livros “Sistema de Tato” e “Impossível sair da terra” pela Editora Moinhos; tem também a escritora sul-africana Michelle Nkamankeng, de 12 anos, que lança no Brasil pela primeira vez “Esperando pelas Ondas” (Waiting For The Waves em sua versão original) pela Trilha Educacional; Célio Turino lança “Experiência de interação de países latino-americanos com o projeto brasileiro dos Pontos de Cultura” pela Edições Sesc São Paulo; Martha Medeiros, lança o novo romance “A Claridade Lá Fora” pela L± Maurício de Sousa e Paula Furtado lançam o livro “Melhores Amigas para Sempre” pela Editora Girassol; Mariana Basílio lança “Mácula” pela Editora Patuá; Rodrigo Alvarez que apresenta seu livro “Cristo – Os acontecimentos extraordinários que se seguiram à crucificação de Jesus e redefiniram o Mundo” pela primeira vez no Brasil pela Editora Sextante. Tem ainda uma surpresa inédita de um lançamento internacional que a TAG Experiências Literárias vai promover no Flipoços Virtual. É aguardar para ver. Além desses grandes nomes da literatura brasileira o público terá na palma das mãos mais de 150 convidados e palestrantes de áreas as mais variadas com assuntos os mais diversos, procurando atender a todos, um dos principais objetivos do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas desde sempre. A programação completa do Flipoços Virtual está no ar pelo site www.flipocos.com e aberto a todos para fazerem suas inscrições e poderem navegar gratuitamente pela plataforma de 11 a 15 de novembro, lembrando que a plataforma estará disponível para navegação apenas a zero hora do dia 11 de novembro.

Grandes Editoras compartilham espaço virtual e poderão interagir com os leitores e compradores
Um dos grandes diferenciais da plataforma da Feira Virtual do Livro do Flipoços é a possibilidade do público interagir com os expositores através de sala de bate-papo ou link direto para whatszapp, cujo atendente da Editora poderá sanar todas as dúvidas na hora em relação ao produto. Outra vantagem para o público é que todas as Editoras/expositoras estarão dando cupons especiais de descontos para quem estiver «dentro» da Feira e por lá, entrar em contato solicitando o livro desejado. Outra possibilidade ainda é que alguns dos expositores estarão colocando todo seu catálogo a 50% de desconto com exclusividade para o visitante da Feira. «serão inúmeras vantagens que o público vai adorar», observa Gisele.

Veja ainda a Editoras que fazem parte da primeira feira virtual do Flipoços: Editora Vozes, Ateliê da Escrita, Editora Feminas, Editora Aletria, Editora Todo Livro, Livraria Loyola, Grupo Editorial Pensamento, Saberes no Pano – Movimento de Mulheres, Editora Rocco, Editora Madras, Editora Boa Nova, Livraria Livruz, Martins Fontes Paulista, Grupo Summus, Grupo Editorial Scortecci, Editora Trilha Educacional, Editora Ciranda Cultural, Editora Girassol, Editora Malê, Editora Uniduni, Oficina Raquel, HapperColins, Livraria Mulherio das Letras, Editora Imprensa Oficial de São Paulo, Editora Sextante, Editora Mazza, Grupo Editorial Autêntica, Editora ML Minilivros, Editora TodaVia, Editora Dublinense, Leya Brasil, Aziza Editora, Edições Sesc São Paulo, Editora Companhia das Letras, Grupo Saraiva Educação, Editora Tanta Tinta, Editora Moinhos, Editora Ediouro, Editora Aleph, Editora L&PM, Alexandre Gossn e escritores independentes Manuel Cesario, Kátia Pinno, Nadja Nunes, Antonio ObaBooks, Tânia Porfírio, Helenice Faria, Lúcia Maria Teixeira, Joelma Neves, Vanessa Ratton, Rafael Colavite, Adelaide de Paulo. Um «plus» com exclusividade da Feira Virtual do Livro do Flipoços para o público é que a plataforma estará disponível até o dia 17 de janeiro de 2021, com acesso a todas as Editoras e expositores.

Coletiva de Imprensa Virtual
A Curadoria e a organização da Feira e do Festival, estão planejando para o dia 30 de outubro, sexta-feira a partir das 10h30 uma coletiva com a imprensa para anunciar a programação completa e algumas novidades, além de apresentar à imprensa como será a forma de participação e credenciais com login exclusivo para os jornalistas e veículos de comunicação em geral.

O Flipoços Virtual 2020 conta com o patrocínio da Editora Sextante e BDMG Cultural. Parceria Cultura Sesc Minas e Senac Minas. Apoio Cultural Tag Experiências Literárias. Apoio Institucional da CBL, CML, ABDL, ANL, SNEL, ABEU, Instituto Pró Livro, Camões Instituto de Cooperação e Língua. Para mais informações acesse o site www.flipocos.com e no canal do YouTube /feira-flipocos, ou ligue na GSC Eventos Especiais em Poços de Caldas pelo para (35) 3697-1551 e 99132-9902.


Comentarios está fechado.