Flipoços Virtual vai oferecer inúmeras atividades para crianças

Como todos os anos em Poços de Caldas, o Sesc em Minas cuida do Espaço Sesc Flipocinhos oferecendo inúmeras atrações para os pequenos e pequenas, dessa vez no virtual, não será diferente.

As crianças podem se preparar que a partir das 10h  até 20h do dia 11 a 15 de novembro, o Espaço Sesc Flipocinhos, vai oferecer gratuitamente para as crianças e para as escolas, uma intensa programação que contará com contação de histórias, teatrinhos, oficinas e muito mais. Tudo carinhosamente preparado pelo Sesc.

«Todos os anos o Sesc, é um grande parceiro e enriquece muito nossa programação produzindo o espaço presencial com uma decoração incrível e uma programação  reconhecida pelas crianças, professores, pais e responsáveis, conta Gisele Ferreira, curadora do Flipoços. E nesse ano tão atípico o Sesc em Minas, mais uma vez nos surpreende em ter aceitado embarcar conosco nesse projeto incrível, mas tudo muito novo para todos nós. Ficamos muito honrados» enfatiza ela.

Além da programação que o Sesc em Minas está oferecendo como: CANTAção de Histórias musicadas com Luciana Rossi e Marcos Bombardelli; Contação de “Histórias de correr o mundo” com Giuliano Tierno; Cia. Penduricalhos “Minas e Suas Histórias” com Marcelo Ambrosio e Guilherme Teixeira; Acenando com a Bandeira: Show Poético musical de Poemas de Manuel Bandeira com o cantor e compositor Nando Luz e Grupo no Show; o espetáculo “Dona Literatura” com Bruna Agliardi e Higor Alvarenga; Sabre de Luz Teatro com o espetáculo “Da Terra à Lua” inspirado no livro homônimo de Júlio Verne Da Terra à Lua;  Lu Lopes a Palhaça Rubra; Teatro de Bonecos; Grupo Pé de Sonho e muito mais. As crianças contarão ainda com encontros especiais como com as Pretinhas Leitoras, as booktubers Eduarda e Helena;  Michelle Nkamankeng, escritora sul-africana de 12 anos que bate papo com a autora Fernanda Fêliz; o garoto Biel, um menininho que se recuperou de uma doença grave e seu drama serviu de história para um livro lindo e comovente, ambos pela Trilha Educacional, além claro, da participação do querido Maurício de Sousa com Paula Furtado que lançam novo livro “Melhores Amigas para Sempre” pela Editora Girassol, a mesa conta com a mediação Bia Reis o Blog Estante das Letrinhas do Estadão. Outras editoras também estão contribuindo com a programação infantil como L&PM, Autêntica, Livraria Loyola, Cia das Letrinhas e Pequena Zahar que dentro ouros traz Contação de Histórias com Blandina Franco e José Carlos Lollo contam três livros da coleção Pum e lançamento “Soltei o Pum na banheira”.

A programação infantil cuidadosamente preparada, também servirá de suporte para as escolas que mesmo virtualmente poderão agendar seus alunos para o Espaço Sesc Flipocinhos, bem como, nas outras salas de atividades que serão ilimitadas ao número de pessoas.

Sobre as Escolas
Segundo o divulgador e suporte às escolas, Álvaro Antônio Domingues Costa,  o FLIPOÇOS Virtual, juntamente com o FLIPOCINHOS, tem sido um dos principais espaços de promoção do conhecimento e cultura em todo sul de Minas que não teve e não terá nada relacionado ao universo infantil. A escola está tentando se adaptar a esse novo mundo, como também o FLIPOÇOS, que neste ano apresentará um evento inovador, pioneiro e revolucionário. E a escola não poderá ficar de fora desse ano histórico para a literatura e cultura brasileira. Por isso o Festival tem buscado parceria com as escolas de norte a sul do Brasil, de maneira mais afetiva, humanizada, tentando compreender os desafios enfrentados por elas, para assim organizar um festival literário que atenda também os anseios da comunidade escolar. «Os encontros, conta Álvaro, tem sido realizados via web conferências com os gestores escolares, onde utilizamos as redes sociais como potente ferramenta no auxílio do contato com os alunos, além de reforçar com a comunidade escolar a importância da programação do Flipoços enquanto material extracurricular para as aulas regulares.

Serviço
Para que o público navegue e aproveite cada minuto da rica programação  e dos inúmeros lançamentos e grandes descontos que os expositores da Feira estarão oferecendo, será necessário todos se inscreverem no site www.flipocos.com e obter o login para quando a plataforma estiver no ar de 11 a 15 de novembro, todos poderem acessar com tranquilidade. Não há limite de quantidade de pessoas em cada sala e para visitação à Feira.

O Flipoços Virtual 2020 conta com o patrocínio da Editora Sextante e BDMG Cultural. Parceria Cultura Sesc Minas e Senac Minas. Apoio Cultural Tag Experiências Literárias. Apoio Institucional  da CBL, CML, ABDL, ANL, SNEL, ABEU, Instituto Pró-Livro, Camões Instituto de Cooperação e Língua. Para mais informações acesse o site www.flipocos.com e no canal do YouTube /feira-flipocos, ou ligue na GSC Eventos Especiais em Poços de Caldas pelo para (35) 3697-1551 e 99132-9902.

Comentarios está fechado.