Frente fria pode derrubar temperatura a -3°C em Poços de Caldas

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os termômetros da cidade mineira de Poços de Caldas podem marcar -3 graus nesta quinta-feira (29). Na sexta-feira, a mínima será de 4 e a máxima de 20 graus, com previsão de geada para os dois dias.

O tempo frio deve continuar no fim de semana. De acordo com o site Clima Tempo, os termômetros devem marcar entre 2 e 18 graus no sábado e entre 12 e 24 no domingo.

A queda brusca de temperatura se deve à massa de ar polar que avança pelo Brasil a partir desta terça-feira (27). Segundo meteorologistas, um fenômeno “gelado” desse tipo foi registrado pela última vez em julho de 2007 e também no ano 2000.

FRENTE FRIA
O INMET divulgou nesta segunda-feira que está mantida a previsão de frio intenso entre os dias 28/07 e 1° de agosto para as Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil, com a incursão de uma nova e intensa Onda de Frio.

Entre os destaques, no dia 29/07, há previsão de geada ampla em praticamente toda a Região Sul, sul do Mato Grosso do Sul e sudeste de São Paulo (com intensidade variando de moderada a forte). Também não se descarta episódio pontual de chuva congelada nas áreas de maior altitude da Serra da Mantiqueira (divisa entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro – região de Itatiaia).

Comentarios está fechado.