Ideias de drinks para casamento no verão


Ah, o verão! Que época deliciosa para tirar férias, curtir uma praia e… casar. Sim! Casar no verão têm uma série de vantagens. Uma delas é poder brincar um pouco com o cardápio a fim de deixá-lo combinando com esta época mais quente. No texto de hoje vamos trazer uma lista deliciosa de drinks para casamento que são uma ótima pedida para quem vai casar no verão.


Por que pensar em drinks para casamento no verão?

Há dois motivos principais para ter drinks para casamento que combinam com o verão:

1. Está calor.

Por ser uma época mais quente, é comum as pessoas buscarem por bebidas mais refrescantes. Num casamento não é diferente. Então, os drinks podem refrescar os convidados e mantê-los animados na festa por mais tempo.

2. Personalizar!

Os drinks para casamento no verão vão personalizar o seu evento. É um detalhe que fará toda a diferença. Drinks refrescantes vão dar o tom da festa e deixar este item com a carinha de vocês. Além disso, é bem provável que este seja um tópico que os convidados lembrem por muitos e muitos anos.

Quais cuidados tomar ao elaborar um cardápio de drinks para casamento no verão?

É altamente recomendável que você conte com a participação de um fornecedor de confiança para lhe ajudar na elaboração do cardápio de drinks e na preparação das bebidas no grande dia. Procure por profissionais com indicação, que tenham tradição no mercado, que sejam atenciosos, que usem insumos de qualidade e prezem pela higiene durante a preparação dos drinks.

5 ideias de drinks para casamento no verão

Confira abaixo 5 ideias de drinks para casamento que vão combinar perfeitamente com o seu casamento.

1. Caipirinha e suas variações

Não tem como começar essa lista sem o clássico drink brasileiro. A caipirinha tradicional – com limão – já é por si só super refrescante. Além disso, é possível realizar algumas alterações que vão deixá-la irresistível. Por exemplo:

  • Incluir frutas cítricas, como mexerica, morango, uva ou maracujá;
  • Incluir folhas refrescantes, como a hortelã ou o manjericão;
  • Fazer a versão caipilé, que nada mais é do que a combinação da caipirinha com um picolé.

Dica extra: a combinação de uva verde sem semente + manjericão + vodka/ sakê + gelo é a versão de caipirinha mais refrescante que você conhecerá.

2. Mimosa

Outra opção deliciosa e refrescante é o drink conhecido como Mimosa. A receita é muito simples: metade de espumante brut e metade de suco de laranja. Fácil, charmoso e a cara do verão.

3. Aperol Spritz

Este drink é muito famoso na Itália. No verão italiano, a moda é sentar do lado de fora de um barzinho e se deliciar com um Aperol Spritz. A combinação de Aperol, com espumante brut, água com gás, gelo e um pouco de suco de limão siciliano fica deliciosa e é perfeita para quem quer se refrescar, mas não gosta de drinks tão doces.

4. Clericot

Clericot é a versão da Sangria com vinho branco. A Sangria é um drink espanhol que leva vinho tinto, frutas (como maçã, uva e abacaxi), especiarias (como canela e cravo), refrigerante de limão e gelo. Como leva vinho tinto e as especiarias, combina mais com temperaturas mais frias.

No entanto, a Sangria tem um primo perfeito para o calor: o Clericot. Basicamente, trata-se do mesmo drink só que com o vinho branco ou espumante, mas você pode deixá-lo ainda mais refrescante removendo as especiarias. Para quem não gosta de drinks tão doces, pode trocar o refrigerante de limão por água tônica.

5. Margarita

O drink que leva tequila, suco de limão, licor de laranja, açúcar e gelo pode ser uma excelente opção também. Assim como o Clericot, pode ser servido em taças ou em jarras para ficar à disposição dos convidados se servirem.

Com essa lista de drinks para casamento no verão que vai dar água na boca nos seus convidados, a nossa dica é que você siga atenta às novidades em relação à organização de casamento. O nosso Instagram está recheado delas! 


Endereço:
Espaço Casa Sales

Av João prinheiro, 5700

Poços de Caldas, Mg 

37704-380

Brazil

Email: contato@casasales.com.br
Telefone: (35) 3714-3751

Comentarios está fechado.