IMS de Poços de Caldas exibe exposição “A rua da minha infância”

Olhar para si e para as ruas que se percorre, sejam elas físicas ou apenas rotas internas, é o fio condutor da nova exposição em cartaz a partir de 27 de fevereiro no Chalé Cristiano Osório no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas. A rua da minha infância reúne imagens de 21 alunos do curso de fotografia promovido regularmente no centro cultural e ministrado por Luciano Costa.

 

A subjetividade da temática desta sexta edição da oficina trouxe o desafio de reacender a memória e de imaginar o esquecido para reencontrar sensações e percepções que constroem a identidade de cada um.

 

A fotografia é comumente associada à precisão e à objetividade, mas nessa mostra é apresentada a partir dos ofuscamentos, das sobreposições e do descascar de camadas de memórias para assim se aproximar (reencontrar) ou inventar (ficcionar) os mundos subjetivos das crianças. Esse outro modo de fotografar permite levar o visitante à efervescência do jogo e da brincadeira, ao silêncio da névoa que conduz ao universo da infância.

 

Exposição A rua da minha infância

Curadoria de Luciano Costa

De 27 de fevereiro a 1 de maio

De terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 13h às 19h

Instituto Moreira Salles – Poços de Caldas

Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados

Tel.: (35) 3722-2776

Comentarios está fechado.