IMS Poços exibe filmes da programação do Festival Varilux de Cinema Francês

De quarta-feira (12) à sexta-feira (14), o Cineclube do Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas recebe a programação do Festival Varilux de Cinema Francês. A entrada é gratuita para maiores de 14 anos.

 

 

QUARTA-FEIRA

Às 19h, será exibido o filme Filhas do Sol (Les filles du soleil), de Eva Husson, traz Golshifteh Farahani e Emmanuelle Bercot no elenco. Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.

 

 

QUINTA-FEIRA

Às 18h30, será exibido Um homem fiel (L’homme fidèle), de Louis Garrel, com Laetitia Casta e Louis Garrel. Abel e Marianne estão separados há dez anos. Após o reencontro na ocasião do enterro de Paul, marido de Marianne, eles voltam a namorar. Porém, o que parece um belo recomeço logo se mostra bem mais complicado, com as maquinações do estranho filho de Marianne e da bela Eve, a jovem irmã de Paul.

 

Já às 19h50, será a vez de A Revolução em Paris (Un peuple et son roi), de Pierre Schoeller, com Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel e Izïa Higelin. Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No meio da história, há o destino do rei e o surgimento da República.

 

 

SEXTA-FEIRA

O Mistério de Henri Pick (Le mystère Henri Pick), de Rémi Bezançon, traz Fabrice Luchini e Camille Cottin no elenco. Em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller. Mas seu autor, Henri Pick, um fabricante de pizza bretão que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segunda a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação.

 

 

IMS Poços

Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas

Rua Teresópolis, 90 / Jardim dos Estados

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3722-2776

 

Comentarios está fechado.