IMS Poços recebe recital do Duo Heinecker-Sperandio

No dia 16 de agosto (sexta), às 20h, o IMS Poços recebe um recital com o pianista Pedro Sperandio e a soprano Nicola Heinecker. A apresentação acontecerá no auditório do centro cultural. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes e limite de duas senhas por pessoa.


 
No recital, a dupla apresentará músicas de compositores europeus e americanos dos séculos XIX e XX, nas quais as figuras centrais são femininas. Pedro Sperandio faz parte da nova geração de pianistas brasileiros e já se apresentou em países como Alemanha, França, Espanha, EUA, Canadá e Brasil. A alemã Nicola Heinecker, por sua vez, participou de importantes concertos na Alemanha, inclusive cantando como convidada na companhia teatral Staatstheather Nürnberg, na ópera Anoia.


 
A colaboração entre Nicola Heinecker e Pedro Sperandio começou em 2018, no âmbito de seus estudos no Conservatório de Colônia/Alemanha (Hochschule für Musik und Tanz Köln). Os dois já se apresentaram na França e na Alemanha com um repertório lírico que abrange compositores dos séculos XVII ao século XX, tanto operístico, quanto de canções. Essa é a primeira vez que tocam no Brasil.


Pedro Sperandio

Recebeu seu primeiro diploma de música em 2007 no Conservatório Carlos Gomes. Também concluiu o bacharelado em piano na Universidade de São Paulo. Premiado em vários festivais brasileiros, o pianista apareceu como solista em várias orquestras no Brasil e participou ativamente também em numerosas master classes de pianistas consagrados. Atualmente faz mestrado na Universidade de Música e Dança de Colônia.


 
Nicola Heinecker


A soprano Nicola Heinecker começou sua educação musical como professora de coral do Colégio Vocacional de Música em Krumbach. Depois completou o bacharelado em canto na Universidade de Música de Nuremberg. Hoje faz mestrado na Universidade de Música e Dança de Colônia.


 
Serviço 
Recital Duo Heinecker-Sperandio
16 de agosto (sexta), às 20h
Auditório do IMS Poços
Entrada gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes e limite de 2 senhas por pessoa.

Comentarios está fechado.