Jesuane Salvador e Orquestra de Cordas realizam espetáculo neste domingo

Voz elogiada do Sul das Gerais, a cantora Jesuane Salvador e a Orquestra de Cordas do Conservatório Municipal de Poços de Caldas, sob regência de Rafael Sisti, se unem para, em concerto que encerra a temporada 2019 do projeto “In Concert”, celebrarem a música de câmara. O programa evidencia o cancioneiro brasileiro e o repertório para cordas em apresentação às 10h, nas Thermas Antônio Carlos. Para a garantia de lugares pede-se a chegada com antecedência. A entrada é gratuita.

Segundo a cantora, o projeto, que ocorre através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio Hotel Golden Park, realizou apresentações que têm sempre como expectativa impactar positivamente um público amplo, de crianças a idosos, atendendo tanto a população de Poços de Caldas quanto à de turistas que estejam na cidade em busca de atrações culturais.

“A intenção do projeto é valorizar o trabalho de compositores de qualidade incontestável, promovendo um diálogo entre o repertório erudito e o popular. Para mim, a oportunidade de realizar este trabalho com a Orquestra de Cordas é um presente. Esperamos que o público esteja conosco, pois será um momento de imensa alegria para nós”, disse Jesuane Salvador.

Para o maestro Rafael Sisti, os concertos trazem uma oportunidade de aproximação do público ao trabalho realizado pela Orquestra de Cordas.

“Será um momento muito agradável, em que apresentamos um programa que se divide em dois momentos, sendo o primeiro dedicado ao repertório para cordas e, o segundo, às canções populares, com a cantora e amiga Jesuane Salvador. Esta é uma parceria que nos traz imensa alegria, pois além da oportunidade de aproximação com o público, nossa Orquestra, que é formada por alunos e professores, trabalha também sua característica pedagógica oferecendo visibilidade a jovens músicos em um programa belo e de qualidade”, informou o maestro.

Com espetáculos abertos ao público e subsidiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Golden Park, o projeto possui apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Cultura, tendo como parceiros a Codemge, o Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau e Quick Gráfica, com realização da Engenho de Cultura.


JESUANE SALVADOR
Ganhadora de prêmios como o Itaú Cultural, Jesuane Salvador é dona de interpretações elogiadas. Estudou Performance do Cantor no Palco (SP-Escola de Teatro) e é mestranda pela Unicamp (SP), pesquisando o canto como ferramenta de discurso social. Por seu trabalho, tanto na esfera musical quanto em amplas vertentes das artes e pesquisa, alcançou reconhecimento de entidades como o Itaú Cultural e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e destaque em veículos como Folha de S.Paulo, TV Cultura, TV Brasil, além dos principais veículos especializados em jazz no Brasil.


ORQUESTRA DE CORDAS DO CONSERVATÓRIO DE POÇOS DE CALDAS
O grupo é formado por alunos e professores de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, piano e percussão do Conservatório Municipal de Poços de Caldas. Em suas apresentações trazem um repertório de compositores que transitam entre o erudito e o popular, como Heitor Villa-Lobos, além de obras de compositores internacionais. São 30 alunos que compõem a Orquestra, variando entre iniciantes e profissionais, entre 9 a 60 anos, que são regidos pelo maestro e professor Rafael Braga Sisti. Inicialmente, o conjunto possuía apenas 10 músicos, que aumentaram durante os anos de trabalho. Os alunos mais experientes atuam como monitores, e os alunos iniciantes, que já dominam as primeiras posições e primeiras escalas, são introduzidos na orquestra, para terem um conhecimento e a possibilidade de aprenderem com os outros músicos.


SERVIÇO:
‘In Concert apresenta Jesuane Salvador e Orquestra de Cordas, sob regência de Rafael Sisti”
Domingo (15), às 10 horas
Thermas Antônio Carlos
Gratuito, sujeito à lotação do espaço

*Foto: Bruno Alves

Comentarios está fechado.