MIA abre chamamento para artistas visuais apresentarem trabalhos em sua próxima intervenção

A MIA irá realizar uma nova intervenção urbana em Poços de Caldas através de projeção em fachada de prédio na região central da cidade. Desta vez, a ação quer divulgar e fortalecer o trabalho dos artistas visuais. 

Assim, está aberto o chamamento público para que diferentes artistas possam fazer parte da intervenção urbana, que recebe o nome de ‘Ocupa MIA’. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 23h do dia 23 de agosto, através do link https://abre.ai/chamamentoocupamia, onde também está disponível o regulamento com todas as informações sobre a ação. 

O chamamento não se restringe a apenas artistas locais, e os interessados podem encaminhar obras visuais em vários estilos, como fotografias, desenhos, xilogravuras, artes gráficas, entre outras, com a temática de continuidade da última ação da MIA, ou seja, que verse sobre a DIVERSIDADE em todas as suas formas e nos mais variados contextos. 

Tendo em vista que serão utilizadas para projeção, é aconselhável enviar obras preferencialmente na vertical, em cores preto e branco e em alta resolução. 

A ideia da ocupação visual com projeções destes trabalhos é propor reflexões urgentes trazidas pelos artistas visuais, trazendo um outro olhar para suas produções, utilizando de plataformas não habituais para explorar a divulgação e fortalecimento da arte como um todo, fazendo com que o trabalho dos artistas possam alcançar diferentes públicos, ao mesmo tempo em que propõe uma reflexão sobre este tempo. 

As obras passarão por uma curadoria formada pela equipe da Carvalho Agência Cultural, juntamente com a artista plástica Dalmoni Lydijusse. Serão selecionadas 15 obras para participação na intervenção.  

A ação ‘Ocupa MIA’ conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através do edital Poços Curte em Casa 2021, e a proposta visa movimentar o setor cultural como um todo apresentando os trabalhos de diferentes artistas em uma galeria a céu aberto. 

Para mais informações e outros esclarecimentos, entrar em contato pelo e-mail miapocos@gmail.com ou WhatsApp (35) 99163-1808, além das redes sociais @mia.mostradeartes. 

Sobre a MIA 
A MIA (Mostra Integrada de Artes) é uma realização da Carvalho Agência Cultural, e tem como objetivo promover a valorização e a divulgação da arte em suas mais variadas formas, sendo uma ponte para que diferentes possam mostrar seus trabalhos. Fazem parte da equipe: Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo), contando sempre com o apoio de vários artistas e fazedores de cultura de Poços de Caldas e região.  

Comentarios está fechado.