MIA acontece em junho em Poços de Caldas

A Mostra Integrada de Artes (MIA) propõe a Edição Especial Diversidade, marcada para ocorrer entre os dias 11 a 20 de junho em Poços de Caldas. O evento cultural traz como temática a diversidade e visa mostrá-la em suas variadas vertentes, promovendo a valorização e a divulgação da arte que acontece na cidade, por meio da música, cinema, literatura, dança, moda, teatro e artes plásticas, abrindo espaço para que os artistas poços-caldenses possam divulgar seus trabalhos.

Na programação estão previstas exposições, oficina de teatro, bate-papos, shows e intervenções artísticas. A Mostra contará com ações em formato digital e outras abertas ao público. Serão 10 dias de programação que poderão ser acompanhados pelas redes sociais da Mostra @mia.mostradeartes e em espaços culturais da cidade.

Vale dizer que a MIA preparou uma surpresa aos poços-caldenses, uma apresentação inédita na região e que promete ser um marco para a edição do evento.

Segundo Chiara Carvalho, responsável pela Mostra, a ideia da MIA é trazer um olhar para a cidade com a pauta Diversidade. “A diversidade no sentido que já conhecemos, com espaço para mulheres, negros, lgbtq+, mas também no sentido de olhar para a cidade (di ver cidade), e o que está sendo produzido pelo setor cultural em Poços de Caldas, neste momento tão delicado que o país atravessa com a pandemia da Covid-19. Queremos discutir a sociedade com temas pertinentes ao estado de coisas e sentidos, o que sempre foi a essência da nossa Mostra”, comenta.

Sobre a MIA 
A primeira edição da Mostra Integrada de Artes (MIA) foi realizada em 2019 e impactou positivamente a cadeia cultural de Poços de Caldas, com mais de 70 horas de programação e um amplo diálogo entre várias manifestações artísticas. Da sustentabilidade ao pensamento empreendedor, amplas linguagens tiveram lugar em uma programação que ocupou diversos pontos da cidade, com intervenções culturais que fomentaram o acesso à cultura e a formação de público. Em 2020, com as medidas de isolamento social para combate e prevenção à Covid-10, que impactou o Brasil e o mundo, foi proposto a edição da MIA Digital, onde as redes sociais da Mostra passaram a ser uma ferramenta multiplicadora de conteúdo com o objetivo de dar continuidade ao propósito de levar a arte para todos os cantos e todas as pessoas. Também foram realizadas ações em formato híbrido (apresentações para um número determinado de pessoas e transmissão ao vivo), movimentando a cadeia produtiva da cultura.

A MIA Especial Diversidade é uma realização da Carvalho Agência Cultural  viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Edital LAB nº 16/2020 – Seleção de Mostras e Festivais Artísticos, com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo. Em Poços de Caldas contam também com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, para suporte técnico e uso de espaços públicos para realização de diversas ações.

Fazem parte da equipe de produção da Mostra, Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte), Paula Mourão (produção) e Lavínia du Valle (criação de conteúdo).

SERVIÇO
MIA Especial Diversidade
Dias: 11 a 20 de junho de 2021
Mais informações nas redes sociais: @mia.mostradeartes

Comentarios está fechado.