MIA Digital apresenta Live do Quarteto Abaré no sábado

Quarteto Abaré se apresenta na MIA (Mostra Integrada de Artes), agora em formato digital, neste sábado, 12 de setembro, às 16h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Instagram e Youtube. 

O grupo é formado pelos músicos Henrique Perina (guitarra), Fabinho Guido (bateria), Eduardo Barbosa (contrabaixo) e Marco Aurélio Martins (trompete). 

Para esta apresentação Quarteto Abaré prepara um repertório com músicas autorais, além de clássicos da Bossa Nova, como “Rio” de Roberto Menescal e “Minha Saudade” de João Gilberto, entre outras. 

A proposta ‘Quarteto Abaré Um Passeio pela Música Instrumental’ foi criada visando ser uma ferramenta para formar público e valorizar a música instrumental de artistas de Poços de Caldas e região. É viabilizada pela Lei Municipal de Cultura de Poços de Caldas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e incentivo cultural da empresa Ouromix Concreto Usinado, com produção executiva de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural), que também é responsável pela MIA Digital. 

O projeto estava previsto para execução em diferentes espaços públicos em 2020, mas com a pandemia do Covid-19 foi adaptado para versão online com criação de conteúdos para transmissão nas redes sociais e outros canais de vídeo.

Neste novo formato, integra a programação da MIA Digital, que tem fomentado a arte e a cultura em Poços de Caldas e em setembro uniu forças com propostas que fortalecem a música instrumental. 

“Passamos por um momento bastante delicado, e criar novos mecanismos para que possamos continuar trabalhando e fomentando a cultura tem sido essencial. A Secretaria de Cultura preocupada com a continuidade dos projetos tem apoiado e fortalecido a adaptação das propostas para conteúdos digitais, e isso é muito importante. Também estamos felizes em fortalecer a ação da MIA, que desde sempre tem se preocupado em valorizar a música instrumental na sua programação”, comenta o músico Henrique Perina. 

QUARTETO ABARÉ 
Os músicos, que se conheceram no Conservatório de Tatuí, grande referência na formação de inúmeros profissionais no Brasil, há alguns se juntaram com a proposta de desenvolver estudos e trabalhos voltados para a música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos. Conhecidos numa formação inicial como Quarteto Água Nova, em 2019 mudaram o nome do grupo, mas mantiveram a essência da proposta de se dedicarem à música instrumental. Tiveram a oportunidade de se apresentar em projetos, eventos e festivais de música de Poços e outras cidades da região, seja com trabalhos individuais ou em grupo. 

SERVIÇO
– Live Quarteto Abaré Um Passeio Pela Música Instrumental na MIA Digital 
– Dia: sábado, 12 de setembro 
– Horário: 16h30 
– Facebook e Instagram: @mia.mostradeartes 
– Youtube: fabinhoguido 


Comentarios está fechado.