Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas se prepara para a reabertura ao público

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas se prepara para a reabertura ao público. A data prevista para a retomada das atividades é 12 de outubro, feriado nacional. Para isso, a equipe do Museu elaborou um plano de contingenciamento, de forma a garantir a segurança dos visitantes e dos servidores em relação ao novo coronavírus.

A partir de 12/10, o Museu passa a receber o público em grupos de, no máximo, dez pessoas, em seis horários pré-definidos, sendo três no período da manhã e três no período da tarde. De terça a sexta-feira, as visitas serão realizadas às 9h, 10h, 11h, 13h, 14h e 15h.

Aos sábados, quando o Museu funciona das 12h às 18h, os horários abertos para visitação serão às 14h, 15h e 16h. Já no domingo, quando o horário de funcionamento é das 8h às 14h, as visitas poderão ser feitas às 10h, 11h e 12h. Aos finais de semana, as visitas serão monitoradas.

Das dez pessoas por grupo, cinco iniciarão a visita pelo térreo e cinco pelo primeiro andar. Em locais de espaço mais reduzido, haverá indicações no chão para garantir o distanciamento físico entre os visitantes. Após 40 minutos do início da visita, o público será avisado sobre o término do passeio. A entrada será realizada pela Praça do Museu (Praça Dr. Martinho de Freitas Mourão), com saída pela Rua Padre Henry Moton.

Serão adotadas todas as medidas de segurança, como a utilização obrigatória de máscaras e a disponibilização de totem de álcool em gel. Na próxima semana, será realizado um teste do plano de contingenciamento, com a participação dos servidores da Secretaria Municipal de Cultura, para verificar a aplicabilidade e sanar possíveis dificuldades antes da reabertura.

No feriado de 12 de outubro, as visitas serão realizadas nos seguintes horários: 10h, 11h e 12h. Nas demais segundas-feiras, o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas estará fechado para manutenção. Quem preferir pode agendar sua visita pelo telefone 35 3697-2197.

As bibliotecas públicas municipais, que atualmente já funcionam para devolução e empréstimo de livros, também se preparam para a reabertura total ao público, com a adoção de medidas sanitárias. Como parte das ações de prevenção os servidores da Secult fizeram o teste da Covid-19, inclusive os lotados no Museu e nas bibliotecas, com resultado negativo para o novo coronavírus.

Comentarios está fechado.