Músico iúna estreia “Abrindo Caminhos”

Em estúdio, finalizando as gravações do seu primeiro álbum, Renato Albino, conhecido no meio artístico como iúna, apresenta ao público, nessa terça-feira (13), a pré-estreia de quatro canções com letras de sua autoria e arranjos do grupo que leva o mesmo nome, formado pelo guitarrista Pedro Cezar, o baixista Diego Ávila e o beatmaker Dough.


O projeto foi aportado no programa de patrocínios Arte Salva, lançado em 2020, pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e pelo Governo de Minas Gerais, através do recursos do FEC – Fundo Estadual de Cultura. “O programa, que é anterior à Lei Aldir Blanc, foi de extrema importância naquele momento, em que já sofríamos com o agravamento da pandemia e dos impactos econômicos da paralisação do setor cultural”, destaca o músico. 


Com produção executiva de Magda Bast, Renan Moreira e Dough, músico do grupo que também assina a direção de áudio, o projeto previu restrições de encontros entre a equipe e o trabalho remoto como principal ferramenta. Com os arranjos gravados, foi a vez de Renato protagonizar a performance; da poltrona, na sala do estúdio, em frente ao microfone, iúna transmite sua poesia de luta e amor, calcada na cultura popular, com influências do reggae, dub, rap, rock, soul e temas que retratam a diversidade cultural brasileira. A performance foi gravada em vídeo, pela fotógrafa Tamiris Alves e pelo filmmaker Robson Leve, e leva a estética do preto e branco. 


A estreia acontece às 16 horas, no canal do Youtube da Lab3 Estúdio, produtora independente do Sul de Minas. Acesse pelo link direto: https://youtu.be/wB8ZhwyGCbM.

Comentarios está fechado.