Nego Moura apresenta seus Sambas Autorais

Neste sábado, 8 de setembro, às 15h, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, o músico Nego Moura apresenta um show com seus sambas autorais como atração do Programa de Ocupação do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, o Pró-Museu, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, integrando também as comemorações do Feriado da Independência na cidade.

 

Nego Moura vem de uma geração de novos compositores que mostra e perpetua a sutileza do brasileiro em misturar ritmos e novas formas de se comunicar através da música. Inspirado por compositores e movimentos diversos, o músico busca de um jeito bem simples respeitar suas referências e assinar a sua linguagem a partir da observação da pluralidade musical brasileira e isso aponta para ele como uma grande promessa para a conquista do gosto popular.

 

Influenciado por obras de grandes compositores da velha e nova geração, Nego Moura aventura-se entre o tradicional e o contemporâneo e se descobre um letrista e compositor com enorme potencial, tendo composto, até hoje, mais de 100 canções em diversos estilos.

 

Músico autodidata, aprimorou seus conhecimentos musicais e literários nas rodas de amigos e em sua busca pessoal, criando identidade própria e desenvolvendo o gosto musical de forma rica em estilos e gêneros, compondo músicas que se conectam com a diversidade musical brasileira. Duas de suas canções, “O samba sem você não acontece” e “Passarela” são interpretadas pela banda 2ºDP de grande expressão no Sul de Minas. Em 2018 será lançado seu primeiro álbum autoral “Ladeira” que está sendo produzido pelo diretor musical Deivid Santos, e para firmar ainda mais a qualidade de seu trabalho junto à comunidade poçoscaldense tem se preocupado em realizar apresentações diferenciadas e de imensurável qualidade, como é o caso desta proposta.

 

Para lhe acompanhar são convidados os músicos Giuliano D’Onófrio (percussão) e Dodô Noronha (cavaquinho). A produção cultural é de Chiara Carvalho e Pri Rennó e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

 

 

Onde: Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas

Quando: 08 de setembro, às 15 horas

Informações: www.facebook.com/negomouraoficial

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros