Nego Moura apresenta terceira ação do projeto ‘Um canto, um conto!’

O músico Nego Moura lança nesta segunda-feira, 21 de dezembro, o terceiro programa do projeto ‘Nego Moura apresenta um canto, um conto!’, homenageando mais um grande nome da música brasileira: Tim Maia.

Serão duas ações diferentes no mesmo dia, sendo:

  • 12h: podcast do programa #2 liberado no Spotify;
  • 20h: live no Instagram, com participação especial do músico Lagunaz

A proposta é um meio criativo encontrado pela equipe para fortalecer e identidade musical brasileira, além de divulgar o trabalho autoral de Nego Moura, que está em fase de produção do seu segundo disco autoral, em parceria com a banda Os Catiorobitchos.

Para quem aprecia a música brasileira, pode conferir também a playlist ‘Um Canto, Um Conto’ no Spotify, que está sendo criada com obras dos artistas escolhidos como homenageados em cada edição do programa. Já é possível ouvir canções de Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Tim Maia.

Previsto para ser realizado nas escolas da rede pública de ensino de Poços de Caldas, com apresentações musicais e bate-papos interativos com alunos, o projeto ‘Nego Moura apresenta um canto, um conto!’ foi adaptado para o meio digital devido à pandemia da Covid-19. A iniciativa traz uma série de sete programas em formato de podcasts que estão sendo disponibilizados semanalmente no Spotify, além de realização de lives nas redes sociais para interagir com o público e convidados. Posteriormente o material será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação, para que possa ser disponibilizado como conteúdo complementar a alunos e professores.

“Hoje é uma realidade que os podcasts são cada dia mais acessados, e poder criar um programa especial que traz grandes nomes da música brasileira está sendo um prazer. Afinal, os artistas escolhidos são aqueles que tem grande influência na minha trajetória profissional e estou vivenciando um momento enriquecedor para conhecer mais sobre a vida e obra de cada um deles. Espero estar contribuindo para fortalecimento da música brasileira, pois o material está sendo produzido com muito respeito.”

Viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto conta com apoio da Secretaria de Cultura de Poços de Caldas e incentivo da empresa Climepe Total, idealizado por Nego Moura e Carvalho Agência Cultural.

Comentarios está fechado.