Nego Moura se apresenta neste sábado na Virada à Mineira

Nego Moura apresenta o show “O Jeito Mineiro de Fazer Samba”, neste sábado, 18 de maio, às 15h30, no evento Virada à Mineira, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, que será realizado na Rua São Paulo, no centro da cidade.

 

Na história do samba, pouco se fala sobre artistas mineiros que ganharam notoriedade no gênero, entretanto, Minas Gerais possui particularidades raras no que tange à essa produção musical. Além disso, na cidade de Poços de Caldas e região o músico Nego Moura tem se destacado pela criação de músicas originais e autenticas voltadas para o samba, sendo o responsável por construir um legado importante para o gênero em Minas Gerais.

 

Assim, a proposta apresentada neste sábado abarca uma vontade do músico em propor apresentações diferenciadas sobre o tema “o jeito mineiro de fazer samba”, demonstrando sua relevância para a cultura popular e trazendo exemplos de como Minas também está presente na história do samba, sendo uma oportunidade de homenagear os grandes sambistas e artistas mineiros que fizeram e fazem a história deste gênero musical.

 

Em Minas, há grandes nomes como Ary Barroso, Clara Nunes, Ataulfo Alves e Geraldo Pereira. Ressaltando ainda importantes mulheres que se destacaram ao interpretar sambistas mineiros, como Elis Regina, Gal Costa, Elza Soares e Roberta Sá. Além disso, o próprio Nego Moura já escreveu diversos sambas autorais.

 

Segundo a produtora executiva, Chiara Carvalho: “Vale lembrar que de Minas Gerais veio o samba mais importante do país, que é Aquarela do Brasil de Ary Barroso, e isso, por si só, já diz muito. Portanto, a intenção é fazer referência à grandiosidade da produção de compositores e intérpretes mineiros para a cultura popular brasileira, trazendo exemplos de quem eram e são essas pessoas, desde a Velha Guarda à nova geração, reunindo nomes de bastante representatividade de quem fez e faz o samba de Minas Gerais.”

 

E Nego Moura finaliza: “É a primeira edição da Virada Mineira tenho oportunidade de me apresentar. Embora eu já participe de diversos eventos promovidos pela Secult, a Virada é a primeira vez. Acredito que essas ações, principalmente no formato em que são realizadas, nos aproxima do nosso público e nos dá a oportunidade de conquistar uma abrangência maior, já que são gratuitos e abertos para toda comunidade e turistas. Para essa apresentação, priorizarei os meus sambas autorais, ainda não gravados, e interpretarei sambas de interpretes e compositores mineiros como Clara Nunes, Ataulfo Alves, além de outros sambas de compositores consagrados que são imprescindíveis.”

 

Para lhe acompanhar são convidados os músicos Guilherme Dias (violão) e Renato Felipe (percussão).

 

O músico estreia também a partir deste final de semana a temporada de shows ‘Baile do Catiorobitcho’, que faz  parte do warm up do lançamento do seu primeiro disco, ‘Ladeira’, que será oficialmente lançado no dia 13 de junho em todas as plataformas digitais. Os shows trazem novo repertório, recheado de música brasileira da melhor qualidade e com energia no alto, para levantar o astral do público.

 

SERVIÇO

Show: NEGO MOURA APRESENTA O JEITO MINEIRO DE FAZER SAMBA

Evento: Virada à Mineira 2019

Local: Rua São Paulo, Centro de Poços de Caldas

Quando: 18 de maio, às 15h30

Informações: www.facebook.com/negomouraoficial

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros