O projeto ‘Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais’ tem nova apresentação no domingo, homenageando a tradição popular da música raiz e da viola caipira

Neste domingo, 30 de junho, a partir das 15h, será realizada a terceira apresentação do projeto cultural ‘Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais’. Dessa vez, o local escolhido é o Parque Municipal Antonio Molinari, que é um lugar extremamente agradável para aproveitar as tardes de inverno na cidade.

 

O objetivo da proposta é promover acessibilidade a obras de grandes compositores brasileiros que se destacam por representar sua regionalidade, bem como ser instrumento de preservação e difusão cultural da música raiz. Em formato de duo musical evidenciam a autenticidade e força da viola e do acordeom.

 

Nesse sentido, o músico Anderson Martins traz consigo a sua viola caipira e o violão de 12 cordas para uma apresentação ao lado do acordeonista Milton Leite, onde pretendem demonstrar a exuberância da música raiz e da viola caipira, numa proposta em formato diferente, pois, atualmente, não é tão convencional se ver shows nessa formação.

 

De acordo com Anderson Martins, “a ideia é propiciar um show em formato folk que apresenta a música regional, a música caipira, a música raiz, num conceito moderno, desmitificando alguns pensamentos e valorizando a nossa cultura popular, além de apresentar a sonoridade singular da viola e do acordeom juntos”.

 

No show será apresentado releituras de canções de Teddy Vieira, Renato Teixeira, Almir Sater, Rolando Boldrin, Tonico, Tião Carreiro, Sá & Guarabyra, Dominguinhos, entre outros, além de composições autorais de Anderson Martins, pautando-se em fomentar a música regional, que é tão importante para a história cultural do Brasil.

 

A produtora executiva de Chiara Carvalho, ressalta ainda que “pela experiência de outros projetos que trabalho, fica claro que o Parque Municipal tem se mostrado um lugar propício para apresentações musicais nas tardes de domingo. Um ambiente em que turistas e a população local podem aproveitar o gramado para fazer piquenique, passear com amigos e a família e ainda ouvir música de qualidade”.

 

Este é um projeto viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com incentivo do Palace Hotel e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

 

SOBRE OS MÚSICOS

 

Anderson Martins é um cantor e compositor andradense que vai desde o rock à viola caipira, passando pela MPB. Ao longo de sua carreira se consagrou vencedor em inúmeros festivais de música no Brasil. ‘Girando’, seu primeiro álbum, foi lançado em agosto de 2017.

 

Milton Leite é acordeonista autodidata, se destacou em apresentações com o Grupo Rasgacêro, Trio Asa Branca e Trio de Gala. Se apresenta também com o músico instrumentista Eduardo Sueitt e com os grupos ‘Malabi e os Carlitos’ e ‘Maria do Balaio’.

 

Anderson Martins e Milton Leite se aliaram para criar uma proposta pautada na intenção de disseminar a música regional, trazendo sua simplicidade e riqueza, muitas vezes falando sobre a natureza, histórias cantadas, sentimentos e sua sonoridade
peculiar, característico da Viola e do Acordeom, que juntos produzem uma fusão perfeita para esse repertório de raiz, homenageando a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de grandes artistas da cultura regional brasileira, trabalhando ainda para a formação e ampliação de público para o trabalho de músicas autorais, valorizando a identidade musical de produções e artistas do interior do Brasil.

 

SERVIÇO

Viola & Acordeom – A Raiz das Gerais

Dia: 30 de junho

Horário: 15h às 17h

Local: Parque Municipal Antonio Molinari (Jardim Country Club / Poços de Caldas)

Gratuito

Mais informações: https://bit.ly/2Xwoc2Q

 

 

Comentarios está fechado.