Pão e Circo no Coreto

A banda Pão e Circo se apresenta novamente no coreto da Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas neste domingo, 18 de dezembro.

 

 

O show faz parte do projeto ‘Pão e Circo no Coreto’, que desde 2015 vem sendo realizado pelos músicos em Poços de Caldas e também já circulou por outras cidades da região.

 

 

Com a proposta de ampliar as possibilidades musicais do coreto de um modo diferenciado, Pão e Circo apresenta um repertório que mescla o tradicional com o contemporâneo, além de trazer composições autorais da banda.

 

 

O objetivo deste projeto é ampliar mecanismos para divulgação do trabalho autoral da banda, além de levar para um do mais famosos cartão postal de Poços de Caldas apresentações totalmente diferenciadas, sem perder a originalidade e o conceito da tradicional música no coreto.

 

 

A apresentação é gratuita, com produção de Chiara Carvalho, viabilizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, tendo como incentivadora a empresa Ouro Mix Concreto Usinado e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura de Poços de Caldas.

 

 

 

Pão e Circo

 

 

O Pão e Circo foi formado em 2008 por quatro músicos de Poços de Caldas e tinha como objetivo se tornar parte do cenário da música autoral da cidade. Na busca por referências rítmicas eles encontraram inspiração nas bandas marciais, de coretos e em bandas de fanfarra, que tocam marchas e dobrados – sendo este último um ritmo
exclusivamente nacional, uma vez que Brasil possui grandes compositores de dobrados, como Joaquim Naegele e Pedro Salgado.

 

 

A banda utiliza de uma mescla de rock’n roll, cultura circense e de fanfarra para atrair os jovens e trazer a tona o interesse pelos aspectos culturais de Poços de Caldas. As canções misturam ritmos do início do século XX com blues, rock e sons eletrônicos, valorizando os instrumentos de sopro.

 

 

Pão e Circo é formado pelos músicos Alexandre Nader (baixo), Danilo Bareiro (voz), Giovane Brito (trompete), João Paulo Ayres (bateria), Luís Prata (trombone) e Renato Gaiga (guitarra).

 

 

 

 

 

Data:18/12

Local:Coreto Praça Pedro Sanches

Informações: (35) 99163-1808

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros