Peça de teatro “A vingança do Judeu”

Psicografado pela médium russa Wera Krijanowski no início do século passado, o livro é considerado um dos maiores best-sellers do autor J.W. Rochester, um mestre na arte de tecer tramas e de descrever suas personagens, seus sentimentos e os ambientes que as cercam.

 

 

A adaptação teatral feita por Antonio Veiga, que dirige a montagem, retrata a influência benéfica do Espiritismo na sociedade, reanimando os homens e melhorando-os, arrancando-os do ateísmo. Ao mesmo tempo, demonstra como a Doutrina Espírita destrói os preconceitos do mundo, evidenciando que todos os homens são irmãos por sua origem. O enredo mostra o preconceito, o amor, o ódio, a vingança e a riqueza.

 

 

Repleto de instrutivas lições morais, a peça conta a história de um rico banqueiro judeu que se apaixona por uma condessa cristã e, vendo-se repudiado pelo preconceito racial, tenta desposá-la à força, ameaçando a família com títulos vencidos. Mas uma inusitada situação leva a bela jovem a casar-se com um nobre cristão. Sentindo-se traído, desprezado e humilhado, o banqueiro apaixonado lança mão de um subterfúgio que irá marcar toda a trajetória dele e dos outros personagens, em sucessões de eventos marcantes, alternando dor e amor.

 

A peça pode ser dividida em duas partes, em que predominam as quedas morais em uma, e a regeneração dos personagens na outra. Conduz o expectador pela história, onde fenômenos sobrenaturais impressionantes possibilitam que os porta-vozes do além-túmulo dêem  o seu vivo testemunho de que a alma é imortal e renasce incessantemente em busca da perfeição.

 

 

 

 

 

 

Adaptação e direção: Antonio Veiga

Elenco:  Brunno Brunelli, Vivi Reis, Nenê Alcântara, Sheyanne Parreira,

 Gesmar Nunes, Reinaldo Colmanetti, Fernando Gomes e Claudio de Paula.

 

 

 

Data: 22/12

Horário: 21h

Local: Teatro Municipal – URCA

Ingressos antecipados: MegaBilheteria.com

SAPECA – MODA INFANTIL – Rua Prefeito Chagas, 274.

Informações: (35) 3721 3012

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros