‘Pizza do Bem’: Empresas de Poços se unem em prol da população carente

A ação social ‘Pizza do Bem’, idealizada pela empresa Pizza na Roça, com o apoio da Rede San Michel Supermercados, acontecerá na cidade de Poços de Caldas nesta sexta-feira, 28 de maio, a partir das 14 horas, no estacionamento do San Michel (Avenida Mansur Frayha, 875). A iniciativa tem por objetivo arrecadar alimentos, agasalhos e cobertores a serem doados para a população carente. O evento conta com o apoio logístico da Secretaria de Promoção Social e do Demutran.

Para participar do evento e receber uma pizza, basta comparecer ao local e doar dois quilos de alimentos não-perecíveis, mais um agasalho ou cobertor em bom estado. Outros brindes também serão distribuídos pelos patrocinadores. É possível doar mais do que o mínimo, porém há o limite de duas pizzas por veículo. A ação acontecerá em formato de drive-thru, devido à pandemia e exigências da Vigilância Sanitária.

A idealizadora Gina Carneiro, proprietária da Pizza na Roça, espera que a iniciativa arrecade mais de uma tonelada de alimentos, além de muitos agasalhos e cobertores. “Queremos amenizar o frio e a fome de quem os sente e esperamos que seja o primeiro ano de muitos.”

Ainda de acordo com a empresária, a ideia da ‘Pizza do Bem’ foi inspirada principalmente em ações beneficentes promovidas pela Cervejaria Gonçalves. O evento é beneficente e todo o custo de produção e divulgação foi assumido pelos patrocinadores. A iniciativa conta com diversos apoiadores como Pizza na Roça, San Michel, Pollo Engenharia, Jovem Pan, TV Plan, Simco/Copiativa, JM Silk, Luz Contábil, Boxdoor, Tecnoimports, La Rocita, Queijos Scala e Thamiris Franco – Assessoria e Eventos.

Para o patrocinador Edson Herrera, da Tecnoimports, é muito importante apoiar eventos que ajudam a população carente, principalmente durante a pandemia. “Neste momento, onde muitas empresas fecharam e perderam seus empregos, nós percebemos um aumento significativo de pessoas em situação vulnerável e até abaixo da linha da pobreza. Então, é muito importante a união de empresas em prol de campanhas de arrecadação de alimentos e doações para entidades sérias que estão acompanhando essas famílias. É por isso que a Tecnoimports vem apoiando os eventos de doações de alimentos, que são muito necessários para ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, afirma.

“Tendo em vista o momento conturbado em que vivemos no mundo, no Brasil e em especial, em Poços de Caldas, entendemos ser oportuna e, mais do que isso, necessária, a união entre a sociedade civil, as empresas socialmente responsáveis e o poder público, desenvolvendo e viabilizando ações com o objetivo de reduzir o sofrimento, a dor e a fome da nossa população e esperamos que ações como esta inspire outras empresas”, diz Gina.

Comentarios está fechado.