Poços de Caldas é destaque em reportagem do ‘Fantástico’ sobre o novo filme da Turma da Mônica

O programa ‘Fantástico’ da TV Globo levou ao ar neste ultimo domingo (5) uma reportagem sobre a estreia de ‘Turma da Mônica – Lições’ , filme gravado em Poços de Caldas e que chega às telonas dos cinemas no dia 30 de dezembro.

A materia foi feita durante as gravações do longa, que ocorreram antes do início da pandemia, e revelou detalhes da mais nova produção de Maurício de Souza, que teve a cidade mineira como cenário. A reportagem pode ser assistida aqui.

O filme ‘Turma da Mônica – Lições’ foi gravado em Poços de Caldas no início de 2020 e espera há mais de um ano pelo seu lançamento, que foi adiado devido ao fechamento das salas de cinema durante a pandemia.

No filme, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como esperado, e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos, a turminha sente saudade de estar sempre junta. Nessa nova e emocionante aventura, Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a Dona da Rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga.

O secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira, comenta sobre a matéria divulgada no Fantástico. “Ontem tivemos uma grande surpresa em rede nacional, com a matéria sobre o lançamento do filme, que teve 90% de suas gravações realizadas em Poços. Foi emocionante ver a cidade ser citada como este cenário e também o envolvimento da população, entrevistando moradores que participaram como figurantes. A atração deste tipo de evento para a cidade também contribui com a economia local, pois gera renda, direta e indiretamente, como na ocupação de hotéis, aluguel de carros antigos, como é o caso de gravações de novelas de época, transporte das equipes e muitos outros. Poços está caminhando para ser destaque também como uma referência, um destino para produções de audiovisual em Minas Gerais. Estamos trabalhando para isso, para mais este fomento ao turismo no município”, ressalta o secretário.

A cidade já está novamente em negociações para que possa ser cenário para as novas aventuras da Turma da Mônica.

Comentarios está fechado.