Pop Regional faz apresentação no Museu neste sábado

Com um som inusitado e original, a banda Pop Regional faz a segunda apresentação musical do projeto homônimo, neste sábado, dia 08 de junho, às 15 horas, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. O show é gratuito e realizado através de Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com o patrocínio da Ouro Verde/Ouro Mix.

 

A proposta musical da banda Pop Regional é levar aos ouvidos do público arranjos singulares e inesperados para sucessos do rock, do samba e da música pop em geral. No repertório clássicos dos anos 60, 70 e 80, da Jovem Guarda, percussora do rock nacional, passando pelo rock nacional e internacional das décadas de 80 e 90, até a atualidade, sem deixar de lado sambas de todos os tempos e a música autoral.

 

Para tanto, reúne flauta transversal, viola caipira, diversos instrumentos de percussão e contrabaixo, em um mesmo palco, desmistificando o fato da viola ser um instrumento apenas caipira e da flauta transversal um instrumento utilizado apenas em orquestras. “A ideia é mostrar todo o potencial dos dois instrumentos e juntar a percussão e ao contrabaixo para chegar a um som inédito”, conta a produtora cultural da banda Bibi Rodriguez.

 

A Pop Regional é formada pelos músicos Daniela Bernarda na flauta transversal, Anderson Martins na viola e nos vocais, Paulo Henrique Vieira na percussão e Claudio Couto no contrabaixo e vocais de apoio. Entre outros trabalhos, juntos ajudaram o cantor, compositor e multi-instrumentista Anderson Martins a conquistar o 3º Lugar no Primeiro Festival da Canção Brasileira do SESI – SP 2018, com a música “Adubo da Vida”.

 

A banda estreou o projeto na Festa do Trabalhador, realizada dia 01 de maio, no Parque Municipal Antônio Molinari. Na agenda ainda apresentações no Mercado Municipal, no dia 08 de julho, às 11 horas, dentro do evento Sabores do Mercado e no Café Concerto, dia 10 de agosto, às 16 horas.

 

 

 

Comentarios está fechado.

Redes Sociais

Twitter

Parceiros