Prefeitura lança projeto Museu em Casa


A partir da segunda semana de junho, o Museu Histórico e Geográfico, instituição subordinada à Secretaria Municipal de Cultura, vai lançar o projeto “Museu Em Casa” com o objetivo de levar um pouco da história de Poços de Caldas , por meio de vídeos produzidos pelos próprios funcionários e colaboradores da instituição até a casa das pessoas. Os vídeos serão disponibilizados no canal do Youtube da Prefeitura.

A produção dos vídeos teve início esta semana e, a partir de quarta-feira, dia 10, a população já vai ter acesso a conteúdos que retratam fatos marcantes e a objetos que ajudam as pessoas a conhecerem um pouco da memória da cidade. Os temas já divulgados pela coordenação do Museu são os seguintes: “Conhecendo o Museu” – com gravações em áreas específicas do espaço do Museu Histórico e Geográfico, onde algumas peças serão mostradas com algumas explicações sobre o objeto proposto e/ou tema abordado; “Cabine de História Audiovisual” – ficando à disposição do internauta uma explicação desta ferramenta que é encontrada no Museu, além de deixar no canal, todas as entrevistas realizadas e disponíveis na cabine; “Sarau de Quarentena” – com o objetivo continuar com o mesmo foco de um evento que já é realizado no Museu desde janeiro de 2019, o Sarau de Férias no Museu, agora com gravação de 30 minutos, com um especialista abordando um autor/escritor; “Arte em Movimento” – um espaço voltado a qualquer artista da cidade que tenha interesse em divulgar algum trabalho que esteja realizando em casa.

Segundo o coordenador do Museu, Thiago Quinteiro, “as atividades culturais se tornam ainda mais importantes neste período que muitas pessoas ainda permanecem em isolamento social, ou que estão saindo somente para a realização de atividades essenciais. Por isso, a ideia deste projeto, que ajuda a divulgar as atividades do Museu de Poços e conta histórias que foram importantes para o desenvolvimento da cidade, além de levar cultura e entretenimento para aqueles que estão em casa. O conteúdo também pode ser utilizado pelas escolas, já que as aulas virtuais estão acontecendo”.

Acreditando que a atividade cultural não pode se ausentar num momento de dificuldade, a Prefeitura, através do Museu fez este planejamento para oferecer tais atividades da melhor forma possível, seja na acessibilidade quanto na disponibilização deste material de forma virtual. Os internautas podem dar sugestões de outros quadros para serem desenvolvidos no próprio canal da administração municipal dentro do “Museu em Casa”.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Comentarios está fechado.