Programação da Lei Aldir Blanc tem sertanejo, hip hop e música autoral no fim de semana

Desde o dia 19 de novembro, o Canal Poços Curte em Casa passou a apresentar os produtos culturais realizados com recursos da Lei Aldir Blanc – Lei Federal 14.017/2020, que dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública causada pelo novo coronavírus.

O Canal Poços Curte em Casa nasceu em 10 de julho de 2020, para reunir e divulgar mais de uma centena de trabalhos artísticos locais, viabilizados por meio de editais de ações culturais emergenciais com recursos do município. E, desde o dia 19, passou a oferecer também os produtos culturais da Lei Aldir Blanc.

As atrações seguem disponibilizadas no canal Poços Curte em Casa – Lei Aldir Blanc no YouTube (https://bit.ly/3nEDlsb). A programação é atualizada diariamente nas redes sociais https://www.facebook.com/pocoscurteemcasa e Instagram @pocoscurteemcasa.

Confira a programação:

04/12 – sexta-feira

20h – Modão Di Buteco com Paulo César & Marquinho
“Live” sertaneja da dupla Paulo César & Marquinho, com repertório variado que relembra canções de Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Belmonte e Amaraí, entre outros da música sertaneja, além de uma homenagem ao saudoso José Rico.

05/12 – sábado

17h – Bastidores da Rua – Hip Hop por trás da pandemia
Mini documentário com a participação de integrantes do Grupo Caleb Crew. Ao final da apresentação, os dançarinos farão uma coreografia única, dançando ao mesmo tempo, cada um em sua casa.

19h – 2brinz Show
Show gravado do 2brinz, com composições próprias e trabalhos originais que contam a trajetória do artista em forma de música Hip Hop.

20h – Trio de Gala de Volta às Origens
O Trio de Gala volta às origens e propõe a realização de um “bailão” ao vivo, no estilo forró universitário, bom de ouvir e principalmente de dançar. Além do show, a “live” também vai contar com uma aula de forró, com duas dançarinas.

06/12 – domingo

17h – Projeto Eco-Art em Casa
Oficina em vídeo, ministrada por Geninho, com o passo a passo para produção de uma peça decorativa a partir de materiais e ferramentas simples, encontradas em casa.

17h – iúna ao Vivo
Apresentação ao vivo do cantor e compositor Renato Albino Gonçalves, o iúna, e banda de apoio, com a execução de músicas autorais com letras que favorecem as reflexões sociais, carregadas de elementos do reggae, hip hop, MPB, congada, caiapó, folia de reis e da capoeira.

18h30 – InterSertão
Live sertaneja interativa na qual o repertório vai sendo construído a partir dos pedidos feitos por meio dos comentários. Clássicos do estilo – como “Saudade da minha terra” e “Telefone mudo” – vão abrir a transmissão.

20h30 – Live do Vitinho Show
Live musical que celebra os 40 anos de carreira do cantor Vitinho, com repertório eclético que vai do axé ao zouk, como as tradicionais bandas de baile.

Comentarios está fechado.